Contra reforma da Previdência, Fenajud convoca sua base para mobilização em Brasília

Ações acontecerão entre os dias 05 e 09 de agosto, iniciando com atividades no Aeroporto Juscelino Kubistchek, em Brasília. Entidades de base deverão trazer o máximo de filiados possível._

Diante do andamento da PEC 06/2019 na Câmara dos Deputados, a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) convoca sua base filiada para caravana de mobilização em Brasília, de 5 a 9 de agosto. A previsão é que a proposta seja votada nesta data, em 2º turno na Câmara. Haverá plantão nestes dias com coordenadores da entidade em Brasília.

Objetivo da Fenajud com a mobilização é realizar o trabalho de diálogo e pressão da base junto aos parlamentares vindos dos estados, para impedir que a proposta danosa seja aprovada. Inicialmente a categoria representada pela Fenajud ficou de fora da PEC, mas a Federação alerta que há pressão por parte dos governadores para que as carreiras estaduais retornem ao projeto, ainda nessa primeira fase.

As atividades terão início no aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Em seguida os trabalhadores que atuam no judiciário estadual seguirão para a Câmara dos Deputados.

A coordenação colegiada orienta ainda que os dirigentes dos sindicatos de bases agendem reunião prévia com deputados e senadores de seus estados, para tratar também sobre os ataques desferidos a categoria, como: fim da estabilidade, reforma administrativa e desvalorização das carreiras.

Comments

comments