7º Encontro Regional Nordeste reúne entidades para debater pautas da região

Debate antecede Conselho de Representantes, que acontece em Brasília nos dias 7 e 8 de junho deste ano. Cinco entidades, das sete filiadas, estiveram no 7º Encontro Regional. 

Uma oportunidade única de diálogo entre as entidades sindicais que representam os trabalhadores do Judiciário. É assim que o coordenador, Alexandre Lima, define o 7º Encontro Regional Nordeste da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados). A atividade aconteceu em parceria com o Sindjud-PE, no sábado (25), em Recife (PE).

Neste Encontro, que antecede o Conselho de Representantes, os dirigentes sindicais debateram, entre outras coisas, as dificuldades enfrentadas pela categoria na região. Dentro da pauta estavam as lutas nacionais e locais; a situação dos servidores diante da Reforma da Previdência e medidas para combater os retrocessos impostos aos trabalhadores.

Alexandre acredita que esse foi um dos debates mais ricos realizados até o momento. “Foi uma oportunidade única, reunimos grande parte dos filiados da região. Debatemos os principais temas que afligem os trabalhadores, discutimos ações que podem ser realizadas para agirmos em conjunto, principalmente em um momento tão difícil como este. Sem dúvidas é de se orgulhar. Estiveram conosco cinco, dos sete sindicatos filiados. Os sindicatos ausentes não puderam comparecer devido conflito de agenda, mas justificaram à coordenação da região”.

Confira os depoimentos dos sindicatos recém-filiados:

Comments

comments