Sindijus-SE: Comitê de Priorização do 1º Grau do TJ retoma com nova composição

O diretor do Sindijus Jones Ribeiro e o representante de base dos Fóruns Integrados II Lucas Oliva participaram no dia 26 de abril de reunião do Comitê de Orçamento e Priorização do 1º Grau do TJSE, que agora está com nova composição, sendo presidido pelo desembargador José dos Anjos.

 

Também fazem parte os juízes Leonardo Souza Santana Almeida e Ícaro Cardoso de Oliveira Bezerra; o secretário do Comitê Carlos José Freitas Nunes e o servidor Adriano Santos Leal, nomeado para o comitê pela gestão do TJ.

Durante a reunião, o comitê analisou um ofício encaminhado pelos juízes, solicitando cumprimento da Resolução 219 do CNJ, por meio da ampliação de assessores para os juízes.

Após debate em torno da proposta, foi encaminhado que se atualize o estudo feito ano passado pelo tribunal, também a pedido do comitê, a respeito das despesas e distribuição de servidores entre 1º e 2º graus. A previsão é que a atualização do estudo seja entregue antes da próxima reunião do comitê para que o debate seja continuado e a proposta apreciada com base nos dados apresentados.

Também foi pautada a pesquisa de opinião realizada com magistrados, tendo em vista a pouca adesão – apenas cinco magistrados responderam ao questionário. Foi aprovada a extensão do prazo para resposta, intensificando a divulgação da pesquisa.

Ao final da reunião, o dirigente sindical Jones Ribeiro pautou a necessidade de aumento dos auxílios saúde e alimentação – à época ainda não concedida pela Presidência do tribunal e solicitou apoio do desembargador José dos Anjos. Ele respondeu que não poderia garantir que o pedido seria acatado, mas ponderou que “no geral tem posturas humanitárias”.

A próxima reunião está marcada para o dia 24 de maio.

Sobre o reajuste dos auxílios, ver matéria Reajuste de 3,4% nos auxílios não valoriza servidores do TJSE 

Comments

comments