Sindjud-PE formaliza filiação à Fenajud

Diretoria acredita que sindicalização garante o fortalecimento de classe e é o primeiro passo para vencer os retrocessos.

O Sindjud-PE (Sindicato dos Servidores do Judiciário de Pernambuco) finalmente está filiado à Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados). A ação ratifica a vontade da categoria que, em assembleia do sindicato, aprovou a adesão à entidade. O ato aconteceu efetivamente neste mês.

Segundo Alcides Campelo, presidente da entidade, “com a filiação do sindicato à Fenajud é como se tivéssemos saído da bolha. É importante Pernambuco se articular também nacionalmente. O que acontece no Brasil e no mundo repercute em nosso ambiente de trabalho. Acompanhar o que acontece nos estados vizinhos, as formas de conquistas, de luta e defesa de pauta é extremamente importante. A filiação à Fenajud acontece em resposta a necessidade de integração com as outras entidades do país, para realizar a articulação política e sindical.

Para a Federação a filiação é mais um passo para se construir caminhos para novas conquistas em prol dos milhares de trabalhadores e trabalhadoras em Pernambuco. Assim como acontece nos sindicatos, quanto mais trabalhadores participam de sua entidade de classe, maior a sua força na sociedade. A filiação de mais uma entidade é a chave para o fortalecimento da Federação. Unidade ainda é o melhor instrumento que os trabalhadores têm para garantir conquistas. Isso traz solidificação da entidade, dando-lhe sustentação e representatividade. Esse sindicato veio para somar e fortalecer a entidade e assim garantir mais representatividade perante os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Comments

comments