Sinjur divulga informações no portal da transparência

RONDÔNIA – Dando ênfase ao compromisso que assumiu, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur) disponibilizou no site http://www.sinjur.org.br/transparencia-sinjur, informações de transparência, dando publicidade aos gastos mensais com a manutenção dos prédios, veículos, dos dois hotéis de trânsito, entre outros serviços e atribuições desempenhadas em prol da categoria.

A prestação de contas disponibilizada no site é referente ao período entre janeiro de 2018 a março de 2019 e o diretor de finanças, Rafael Ricci, explica quais informações estão disponíveis no portal da transparência.

“Estamos trabalhando, inicialmente, com as sínteses dos valores das receitas, como doações, receitas médias (são os servidores inativos), aplicações financeiras e rendimentos obtidos da cooperativa Credjurd, e despesas gerais da instituição. Todas as informações são unificadas por tipo de contas. Apesar de ser o resumo financeiro da instituição, qualquer pedido de detalhamento e/ou esclarecimento podem ser feitos por meio eletrônico SAFI”, detalha Rafael.

Além disso, ele explica que às informações são atualizadas trimestralmente e conta que essa iniciativa é pioneira em termos de Sinjur, ou seja, é a primeira vez que é tomada.

Segundo a Presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, não há novidade nos gastos. O ineditismo, em verdade, fica por conta da ampla e irrestrita divulgação desses dados, passo este que não permitirá retrocessos.

Comments

comments