Sintaj participa de reunião que discute sobre plano de saúde da ASSEFAZ

Na manhã desta terça-feira (2) membros da coordenação do SINTAJ participaram de uma reunião com representantes da administração do TJ-BA e com a gerente regional da Fundação Assefaz na Bahia, Joelma Alves, para discutir a possibilidade de o TJ-BA fechar um convênio com a instituição, possibilitando que os trabalhadores da Corte ingressem no plano de saúde desta. O SINTAJ participou do encontro como intermediador do processo.

O plano de saúde da Fundação traria vários benefícios para os servidores, sendo os principais a cobertura nacional e a possibilidade de incluir parentes de até quarto grau como dependentes. Além destes, o convênio com a Fundação (condição para poder ingressar no plano) dá direito a descontos em escolas, clubes e outros estabelecimentos em todo o Brasil.

Joelma levou para a reunião uma minuta de um possível contrato para a administração do TJ-BA. O assessor da Segespe (Secretaria de Gestão de Pessoas), André Menezes, afirmou que iria levar as informações sobre o plano para a secretária de gestão de pessoas, Leila Lima, avaliar a questão. A minuta também irá passar por avaliação da consultoria jurídica do Tribunal e a última decisão sobre o convênio será do presidente, desembargador Gesivaldo Britto.

Durante a reunião também se falou sobre a possibilidade de negociar a forma de pagamento e suspensão da carência para os trabalhadores que ingressassem no plano durante um determinado período de tempo.
Estiveram presentes na conversa os coordenadores de comunicação e de convênios do SINTAJ, respectivamente Alberto Miranda e Edson Rocha.

Comments

comments