Contra Reforma da Previdência, Frente Parlamentar Mista é relançada no Congresso

Ato contou com a participação de diversos senadores, deputados(as), centrais sindicais, federações, sindicatos e movimentos sociais. Ideia é que o grupo trabalhe em unidade para barrar atual proposta apresentada pelo Executivo na Casa.

O dia 20 de março ficará marcado na história de luta da classe trabalhadora. Mais uma vez o povo se reúne para defender seus direitos. Nesta data, senadores, deputados(as), centrais sindicais, federações e sindicatos lançaram a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social e deram início a uma série de ações contra a proposta apresentada na Casa pelo Executivo.

Os coordenadores da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), Sandra Silvestrini e Guilherme Peres, participaram das atividades em nome da categoria que representam. O Sindjustiça e o Serjusmig, representados por José Carlos Arruda e Eduardo Couto, respectivamente, também estiveram presentes.

O lançamento da frente parlamentar aconteceu na Câmara dos Deputados e contou com mais de 170 assinaturas de deputados e de 27 senadores. A composição dela, no entanto, ainda não está totalmente definida porque quem quiser aderir ainda poderá fazê-lo.

Assista o vídeo lançado pela Frente: A Capitalização destrói à Previdência Social

Segundo Paim, integrantes da frente viajarão por estados nas próximas semanas para discutir a reforma da Previdência com lideranças locais. Confira o vídeo do lançamento, aqui.

Confira a fala da coordenadora-geral da Fenajud, Sandra Silvestrini e do coordenador de Previdência e Saúde, Guilherme Peres:

Histórico

A organização já havia sido lançada em 2016, quando a PEC foi apresentada pelo governo Temer. Nessa nova roupagem, os parlamentares criticam principalmente o regime de capitalização e as diferenças entre a proposta dos militares e do regime geral. “Esse governo tem que entender que a Previdência brasileira não é do sistema financeiro. Sistema de repartição é cláusula pétrea”, diz Paim.

Na legislatura anterior, o total de apoiadores chegou a 270 na Câmara e 23 no Senado.

 

Comments

comments