Sindijudiciário-ES realiza AGE que ficará em aberto até 12 de março

Nesta sexta-feira (01/03), o Sindijudiciário realizou a primeira AGE do ano de 2019, com a presença da presidente do sindicato, Adda Lobato, a assessora jurídica, Mônica Perin, e os diretores Pedro Batista, Valquíria Lopes, Giovana Roriz, Climeni Araújo, Fernanda Morgado e Elson Junior, que discutiram sobre os termos para uma minuta que será apresentada na audiência de conciliação sobre a Resolução nº 219, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, no dia 13 de março.

Esses termos foram propostos pelo TJES, em reunião realizada na quinta-feira (28/02), da qual participaram a presidente do sindicato, Adda Lobato, os diretores Pedro Batista e Valquíria Lopes, e o presidente do TJES, Sergio Teixeira Gama, o Des. Pedro Feu Rosa e o Des. Fernando Zardini. A ideia é que a categoria e o TJES cheguem a um acordo sobre a Resolução nº 219.

Os termos foram questionados, debatidos e, diante da iminente aprovação da Resolução nº 219 pelo CNJ, a maioria presente votou para que a AGE permaneça em aberto até o próximo dia 12 de março, quando, então, serão discutidos os termos finais a serem levados para a audiência do dia 13 de março.

Em paralelo à AGE, a assessora jurídica, Monica Perin, e o diretor Elson Junior,  participaram de uma nova reunião no TJES, com o Des. Pedro Feu Rosa e o Des. Fernando Zardini, também sobre os termos da minuta, que será apresentada para a categoria na AGE do dia 12 de março.

Diante do prolongamento da discussão sobre a Resolução, o item de pauta “Reforma da Previdência” será discutido na AGE do dia 15 de março, e em novas assembleias em formato de seminário para esclarecimento de dúvidas.

Sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a diretoria informou que a receita do TJES continua crescendo. Mesmo com todas as despesas, o mês de janeiro (5,39%), ficou abaixo do limite prudencial. Há, ainda, a expectativa de que haja um crescimento de 8% na receita neste mês de fevereiro.

“Estamos acompanhando. Principalmente, a questão dos royalties, e conforme as receitas forem se concretizando no orçamento, os pleitos da categoria poderão ser atendidos pelo TJES. Lembrando que a Promoção de 2016 já está no orçamento deste ano”, destacou a presidente Adda Lobato.

AGE em aberto

Toda a categoria fica convocada a participar da AGE, que se encontra em aberto, no dia 12/03/2019, às 9h30, no auditório Augusto Ruschi, na ALES.

Comments

comments