Serjusmig: AGE deste sábado irá debater temas cruciais para os servidores do Judiciário mineiro

São muitas as ameaças que os Servidores vêm enfrentando e ainda terão pela frente em 2019: os ataques aos direitos prometidos pela reforma previdenciária e por reformas administrativas nos âmbitos estadual e federal, além de importantes questões pendentes de solução por parte do TJMG, como a quitação do retroativo da data-base 2017, publicação do edital de remoção, nomeação dos aprovados no concurso público vigente, implantação dos auxílios Saúde e Transporte, definição dos valores da Promoção Vertical e, ainda, negociação da data-base 2018.

Por isso, servidor, a participação de todos os associados na próxima AGE, no dia 23/2, é tão importante: juntos, definiremos os rumos e as estratégias de nossas lutas.

Na Assembleia, iremos expor, com o auxílio de nosso técnico do Diesse, Thiago Rodarte, a real situação financeira e orçamentária atual do TJMG e, com base em dados concretos, deliberar ações que a categoria entenda que devam ser adotadas a fim de alcançarmos o atendimento das reivindicações e impedir a imposição de prejuízos aos direitos dos Servidores.

Para que possamos nos organizar em relação ao número de pessoas que o local comporta, material a ser distribuído e aos lanches oferecidos, é imprescindível que as presenças sejam confirmadas até as 15h, desta sexta-feira, pelo telefone (31) 3025-3507, com Rosilene, ou pelo número (31) 3025-3510, com Elexsandra.

Lembramos que somente terão direito a voz e voto os Servidores da 1ª Instância associados ao Serjusmig. Para tanto, todos os participantes deverão portar a carteirinha de filiação e/ou RG, que será solicitada na entrada para entrega da pulseira de identificação.

Veja a seguir a pauta que será discutida na AGE deste sábado:

1) Andamento das negociações com a Administração do TJMG sobre o passivo da Data-Base 2017; implementação e definição de escala de pagamentos relativos aos auxílios Saúde e Transporte.

2) Pauta de negociações 2019, incluindo datas-base 2018 e 2019; reajuste do Auxílio Alimentação e outros.

3) As reformas previdenciária e administrativa; a estabilidade dos Servidores; aumento da alíquota previdenciária.

4) Ações a serem implementadas para defender os direitos dos Servidores.

5) Posse dos concursados e publicação do edital de remoção.

6) Autorização para receber o empréstimo à FENAJUD em forma de transferência de consórcio imobiliário de titularidade da Federação para o SERJUSMIG e para concessão de contribuição extra para o calendário de lutas.

AGE – 23/2/2019, a partir das 9h30
Auditório do Colégio PIO XII – Rua Alvarenga Peixoto, 1679 – Santo Agostinho – BH/MG

Comments

comments