XXII Plenária Estadual do Sindijus-PR já está com as inscrições abertas

  • Uma diretoria bem sucedida é aquela que contribui para o fortalecimento da categoria, e amplia o conhecimento dos seus filiados. Com este ideal, o Sindijus-PR realizará nos dias 29, 30 e 31 de março a sua plenária anual.

    A XXII Plenária Estadual dos Servidores do Poder Judiciário do Paraná acontecerá na comarca de Londrina, noHotel Crystal, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 15. A atividade está prevista no estatuto do Sindicato, confira aqui o edital de convocação.
    Com o tema: “Serviço Público – Desafios Contemporâneos: como construir novos caminhos” a Plenária trará palestras e apresentação de experiências de outras Entidades, que aprofundarão os pontos da situação real do país e do Judiciário, e quais as consequências na vida dos servidores.
    A direção do Sindijus-PR convoca os servidores a participar da Plenária, enfatizando a importância da categoria estar unida, pois a pauta a ser tratada é de interesse de todos. “Vamos unir forças para estarmos preparados e darmos continuidade às lutas para defender os nossos direitos”, enfatiza José Roberto Pereira, coordenador geral.
    A Plenária Estadual reúne diretores, representantes de base e filiados para debaterem as novas lutas dos servidores e as ações que serão colocadas em prática, para defender as reivindicações da categoria para este ano. Até lá, os filiados devem constituir ou renovar seus representantes de base, realizando eleição nos locais de trabalho para esse fim, e enviando a ata de eleição até o final de fevereiro ao Sindijus-PR. Saiba mais aqui.
    INSCRIÇÕES
    As inscrições acontecem até o dia 15 de março. Os interessados deverão preencher a “Ficha de Inscrição” (que se encontra na sessão de documentos no site do Sindicato), e enviar para a funcionária Jennifer através do e-mail jennifer@sindijuspr.org.br. Os filiados que tiverem necessidade de utilizar o hotel, devem no ato da inscrição solicitar a reserva.
    REEMBOLSO
    O Sindijus-PR irá reembolsar as despesas de locomoção somente aos filiados, embora a participação esteja aberta para todos os servidores do Judiciário Paranaense.
    PROGRAMAÇÃO
    A XXI Plenária será dividida em três partes: Análise do Contexto Atual, Discussão do Plano de Ação Sindical e de Lutas de 2019, e encaminhamentos. Por fim, será realizada a Assembleia Geral. Veja abaixo a programação completa.
    Sexta-feira (29 de março)
    17h30: Credenciamento
    19h00: Abertura e Lançamento do Livro “30 anos do Sindijus-PR”
    20h30: Jantar de Confraternização
    Sábado (30 de março)
    8h30: Credenciamento
    9h30: Mesa “Análise do Contexto Atual, dentro e fora do Judiciário” com Márcio Pessatti (Historiador e ex-superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego no Paraná) e Bernardino de Sena Fonseca (coordenador de Formação Sindical da Fenajud)
    10h45: Debate
    12h00: Almoço
    13h30: Mesa “Quais as perspectivas para o Serviço Público dentro do Congresso Nacional?” com Ludimar Rafanhim (Advogado do Sindijus-PR) e Alexandre Marques (Assessor Parlamentar do Sisejufe-RJ)
    15h00: Debate
    15h45: Grupos
    17h15: Coffee Break
    17h45: Painel
    18h45: Encerramento
    Domingo (31 de março)
    9h00: 1ª chamada da Assembleia Extraordinária
    9h30: 2ª chamada da Assembleia Extraordinária

    Pâmela Mendes Leony

Comments

comments