Transparência: Conselho Fiscal analisa prestação de contas do 2º semestre de 2018

Pela segunda vez nesta gestão, o Conselho Fiscal da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) esteve reunido para avaliar a prestação de contas da entidade. Desta vez, os documentos verificados dizem respeito ao segundo semestre de 2018. O encontro dos membros, Marcelo Ferreira, Rui Viana e Pedro Helker com a contadora Edma Oliveira,  aconteceu em Fortaleza (CE), nesta quinta-feira (07) e sexta-feira (08).

A prestação de contas compreende o conjunto de informações e documentos do período e tem por objetivo dar transparência as ações realizadas pelos dirigentes da Fenajud. Refere-se não apenas à comprovação da boa e regular utilização dos recursos financeiros, mas também da responsabilidade que lhes foram transferidas pela base.

Desta forma, apresenta-se como um importante instrumento para a transparência no processo de gestão da Federação. “A Fenajud leva a sério e relevante o procedimento. É algo que não deverá ser pensado apenas no final do exercício do mandato. Por esse motivo damos total liberdade aos Conselheiros, que verificam documento por documento disponibilizado pela equipe financeira da entidade”, aponta a coordenação colegiada.

 

 

Comments

comments