Sindjud-PE aprova em assembleia filiação à Fenajud por unanimidade

Assembleia aconteceu na última semana. Aprovação da categoria aconteceu após intervenção dos coordenadores da Federação, Alexandre Lima e Bernardino Fonseca.

 

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) segue a todo vapor. Mais uma entidade entrou para o time de filiadas este ano. Agora, o Sindjud-PE (Sindicato dos Servidores de Justiça de Pernambuco) passa oficialmente a fazer parte do quadro de associados. O objetivo é fortalecer a luta sindical, principalmente contra os retrocessos impostos pelos governos federal, estadual e demais Poderes. A assembleia que tratou sobre o tema aconteceu no último dia 1º de fevereiro, em Pernambuco, e contou com a participação dos coordenadores da regional Nordeste e de Formação Sindical, Alexandre Lima e Bernardino Fonseca, respectivamente.

 

Alexandre disse em entrevista ao Portal Fenajud que “a Federação esteve na assembleia da entidade para realizar algumas intervenções, mostrar as últimas ações efetivas realizadas nos estados e a importância da participação do sindicato na construção de uma agenda comum nacional. O Sindjud-PE já tinha uma aprovação em Congresso para filiação, mas o resultado teve que ser submetido à assembleia, que é uma instância superior. Em razão das intervenções feitas por nós, a categoria votou pela aprovação. É uma vitória da Fenajud, é uma vitória para a classe trabalhadora. Agora, a Federação conta com quase 100% de filiação na região Nordeste, falta apenas o estado do Piauí. Com a união das entidades em torno de um mesmo tema, é possível garantir mais conquistas e manter os direitos”.

 

Já Bernardino Fonseca acredita que, “a adesão do Sindjud-PE ao quadro de filiados reforça a luta da entidade pela valorização, reconhecimento e, anualmente, a manutenção dos direitos e ganhos salariais reais. A Federação se fortalece cada vez mais com essas filiações, já que enfrentamos diversos problemas e injustiças do patronal, que é o estado. De forma coletiva, temos muito mais força do que individualmente. Quando o trabalhador se filia ao Sindicato, a entidade cresce, tem mais representatividade, mais voz e mais força. O mesmo acontece quando o sindicato se filia à Federação, todos ganham. Precisamos estar unidos neste momento, diante da tentativa de desvalorização do serviço público, da tentativa de implantação do estado mínimo”.

 

A gestão, que segue à frente dos trabalhados em 2019 e 2020, participa nesta semana dos Encontros de Comunicação e do Conselho de Representantes da Fenajud, que acontecem em Fortaleza (CE). O sindicato apontou que participará das campanhas de comunicação integradas para o biênio, além de montar a pauta conjunta de ações para as instituições.

 

 

 

Comments

comments