Fenajud fecha convênio com Amil e agora oferece plano de saúde nacional

Convênio com Amil entra em vigor a partir desta quarta-feira (09). Serviço pode ser adquirido por sindicatos filiados. Servidores e servidoras que tenham interesse, podem solicitar a adesão por meio da entidade sindical do estado em que reside.

Vivemos uma época no Brasil aonde a expectativa de vida vem se tornando cada vez maior e isso faz com que os cuidados com a saúde, sejam muito mais necessários em todas as fases da vida. Especialistas apontam que para ter uma boa saúde é preciso mais que apenas uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos, é importante também, que se possa contar com acompanhamento médico periódico. Preocupada com a saúde da categoria, a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) passa a oferecer a partir desta quarta-feira (09) um plano de saúde nacional, coletivo por adesão, da Amil.

O serviço tem abrangência nacional e será  oferecido nos estados pelos sindicatos filiados à Fenajud. Os servidores e as servidoras que tiverem interesse em adquirir devem procurar o sindicato de base do estado em que reside. O convênio também pode ser adquirido para dependentes dos trabalhadores da justiça estadual. A tabela pode ser consultada aqui.

As entidades sindicais filiadas, que tiverem interesse em contratar o serviço, devem entrar em contato com a Federação por meio da coordenação da Secretaria-Geral. O pedido deve ser formalizado pelo e-mail convenios@fenajud.org.br com cópia para secretariageral@fenajud.org.br. As informações contratuais serão repassadas aos interessados por e-mail.

A Fenajud fechou o contrato com a Amil por acreditar que há inúmeros benefícios em se ter um plano de saúde. Um deles é a segurança por saber que se porventura os (as) servidores(as) ou seus familiares precisarem de um atendimento médico, receberão o melhor possível, sem ter que esperar por horas. Esse sentimento de segurança proporciona um imenso ganho em qualidade de vida. “A preocupação em oferecer um serviço como esse cresceu nos últimos tempos e nosso papel é zelar pela vida dos trabalhadores, não somente no âmbito profissional, mas com cuidados e proteção. Agimos como um facilitador e é interessante que os sindicatos contratem o serviço, para oferecer mais um benefício ao filiado, além daqueles já existentes nas entidades”.

A Amil

Desde sua fundação em 1978 ela vem sendo pioneira em diversas de suas ações. Ela foi a primeira a criar um plano que disponibilizasse consultas e exames ilimitados e também a implantar o primeiro atendimento 24 horas com médicos de plantão. É reconhecida nacionalmente como uma das melhores prestadoras de serviço do setor e conta com cerca de 6,1 Milhões de beneficiários; + de 20 mil consultórios e clínicas médicas credenciadas; +1,8 mil hospitais credenciados, entre outros.

Comments

comments