Comunicadores se encontram em Fortaleza (CE) para debater ações de 2019

Profissionais da área e dirigentes sindicais irão discutir propostas durante o 6º Encontro de Comunicação da Fenajud. Evento acontece nos dias 5 e 6 de fevereiro no auditório do Sindjustiça-CE.

A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) vai reunir os profissionais de comunicação sindical de todo país mais uma vez. Agora, o Encontro que está em sua sexta edição, vai acontecer em Fortaleza (CE) nos dias 5 e 6 de fevereiro deste ano. As discussões serão realizadas no auditório do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJusitiça- CE), situado na Rua Francisco Segundo da Costa, 97, bairro Edson Queiros, em Fortaleza (CE).

O objetivo do Encontro é reunir profissionais da área de comunicação de todo país, que atuam nos sindicatos filiados à Fenajud. Com isso, as entidades terão espaço para debater o planejamento de comunicação, conjuntamente, e assim definir o que será executado durante o ano. Os diretores da pasta também devem participar, na ausência destes a entidade deverá encaminhar um representante.

Desde o ano passado o Encontro passou a ter um novo formato. Em maio, na cidade de Salvador (BA), durante a 5ª edição os sindicatos de base e a Fenajud deram início ao planejamento da comunicação para o triênio 2018-2020. Na ocasião, os participantes debateram sobre os principais problemas, levantaram soluções e tiveram conhecimento de técnicas que podem auxiliar as entidades a alcançar o público-alvo: trabalhadores e trabalhadoras do judiciário estadual e sociedade civil.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

– É necessário que cada sindicato leve os dados sobre acessos e publicações das campanhas;

– Cada profissional deve levar um notebook para produção do planejamento;

– Não será disponibilizado translado;

– Hospedagem e alimentação será por conta de cada entidade participante.

 

PROGRAMAÇÃO

05/02

09:00 – Apresentação da Fenajud (números, avanços e fraquezas);

09:30 – Avaliação campanhas desenvolvidas em 2018 (Fenajud e sindicatos)

12:00 – Almoço

14:00 – Palestra: A importância das redes sociais nas Eleições de 2018

16:00 – Apresentação jornal e revista Fenajud

18:00 – Encerramento das atividades do dia

 

06/02

09:00 – Planejamento das campanhas de 2019 (detalhamento das ações mês a mês, resgate das campanhas, redistribuição das tarefas);

12:00 – Almoço

14:00 – Fechamento do planejamento

18:00 – Encerramento do Encontro de Comunicação

 

 

SERVIÇO

Onde: Auditório do Sindjustiça-CE – Rua Francisco Segundo da Costa, 97, bairro Edson Queiros, em Fortaleza (CE)

Quando: 05 e 06 de fevereiro de 2019

 

Hospedagem

Local: Hotel Ibis, Rua Firmino Rocha, 1799, Bairro Edson Queiroz, CEP 60810-165, Fortaleza CE.

Contato: (85) 34026400

 

REUNIAO COLEGIADA

 

Além do Encontro de Comunicação e do Conselho de Representantes, a cidade de Fortaleza (CE) também receberá a coordenação colegiada da Fenajud para reunião estratégica. Durante toda quinta-feira (07), os diretores debaterão sobre ações imediatas e propostas que serão levadas ao Conselho de Representantes, que acontece sexta (08) e sábado (09).

Comments

comments