Sintaj: Encontro dos aposentados é marcado por temas políticos

Nesta terça-feira (11) o SINTAJ realizou a sua já tradicional festa de fim de ano dos aposentados. Neste ano, o encontro, que aconteceu no Espaço Doroteias, além da animação e clima de festejo de sempre foi marcado pelas questões políticas.

Os trabalhadores aposentados fizeram discursos e se manifestaram acerca da perda  de direitos que a categoria vem sofrendo. Alguns abordaram inclusive a reforma administrativa do governador Rui Costa, que aumentou a alíquota previdenciária dos servidores públicos baianos de 12% para 14% e foi aprovada nesta quarta-feira (12) na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia).

Coordenadora Celeste Oliveira falou sobre relação dos filiados com o sindicato Foto: Caique Oliveira/Sintaj

O discurso da coordenadora jurídica do SINTAJ, Elizabete Rangel, que falou dos representantes do sindicato que estavam na luta participando da manifestação na Alba foi bastante aplaudido pelos aposentados. Os filiados fizeram questão de destacar o engajamento do SINTAJ na luta e os ganhos que a entidade sindical obteve esse ano.

Os aposentados elogiaram os eventos voltados para eles preparados pelo SINTAJ. “A festa está maravilhosa. Como sempre, aliás. O SINTAJ sempre surpreende a gente. É muito bom rever os amigos e colegas. A gente relembra o passado”, afirmou Joselita Souza.

Coordenadora Elizabete Rangel foi aplaudida ao falar das lutas Foto: Niassa Jamena/Sintaj

“Eu fico emocionada nesses encontros porque eu posso rever meus colegas. Eu me aposentei faz seis anos. Fico muito feliz de poder reencontrar as pessoas”, disse a aposentada Dóris Silva.

A coordenadora dos aposentados do SINTAJ, Celeste Oliveira, falou sobre a importância do engajamento dos filiados na luta. “Nos debates a gente sempre fala que não quer que a relação do sindicato com o filiado seja de consumo. Tem que ser uma relação política. Para que a gente tenha ganhos em prol de todos”, discursou a dirigente.

A coordenadora de comunicação e imprensa do SINTAJ, Adriana Pondé, aproveitou a ocasião para se despedir dos aposentados já que termina a sua gestão à frente do sindicato esse ano. “Eu me despeço da coordenação do SINTAJ, mas continuarei representando o sindicato na Fenajud. A nossa luta é aqui no estado, mas também lá em Brasília. Vou estar um pouco mais tranquila para tocar o APOS com Celeste e trazer os aposentados para a luta ativa. Nós precisamos desse engajamento. Nos manteremos na luta”, finalizou.

Na festa também aconteceu o já tradicional sorteio de brindes para os convidados.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Comments

comments