Fenajud faz balanço da gestão e entrega Carta ao Conselho de Tribunais em Santa Catarina

Entrega de documento será no final da semana, quando a entidade se encontrará com sindicatos filiados.

Organização é a palavra-chave para alcançar o sucesso em qualquer projeto. Mas, avaliar as ações realizadas durante o ano e prospectar novos passos também são fundamentais. Sendo assim, os dirigentes da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) estarão reunidos em Santa Catarina, nos dias 04 e 05 de dezembro, para analisar o ano de gestão e organizar um calendário de atividades para próximo ano.

No final da semana os presidentes e coordenadores de sindicatos filiados à Fenajud se encontrarão com a entidade. A programação terá como enfoque “O papel do judiciário e as perspectivas para o movimento sindical e social no próximo governo”.

Na quinta-feira (06/12) as entidades estarão juntas, onde irão detalhar a Carta de Santa Catarina, feita por todos os sindicatos filiados do país. O documento conterá as principais reivindicações dos(as) trabalhadores(as) do judiciário estadual. O documento será entregue ao Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, que estará reunido no Tribunal de Justiça em Florianópolis na quinta e sexta (06 e 07/12). Enquanto isso, na sexta (07/12) haverá uma mobilização no centro da capital com foco nos direitos da categoria.

Debates

Na tarde de quinta-feira, especialistas realizam análises e prospecções para o ano que vem. Ângela Albino, trabalhadora do judiciário federal e ex-deputada, aborda o judiciário brasileiro e a atual conjuntura.

O analista político Marcos Verlaine, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), também participará das atividades e vai tratar sobre o panorama em 2019, a partir dos novos integrantes do Congresso Nacional.

O supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) de Santa Catarina, José Álvaro Cardoso, analisa as condições econômicas do Brasil e globais sob a ótica dos (as) trabalhadores (as).

Comments

comments