Sinjur: mais de duas toneladas de solidariedade e engajamento social

As nove equipes da Gincana do Servidor arrecadaram mais de 500 quilos de roupas e 1,5 tonelada de alimentos, além das comprovações de doação de sangue. Essa é a prova social da competição, que ocorre nesta quarta-feira, 24, na sede da associação dos servidores, na BR-364. Todos os donativos arrecadados serão entregues a entidades assistenciais, como a Creche da Vó Maria, NAAC, Casa de Apoio a paciente com Câncer e lar de idosos.

A gincana faz parte da Programação da Semana do Servidor do Tribunal de Justiça e é organizada pelo Departamento e Saúde (Desau), com apoio do Sinjur. O projeto incentiva à disputa salutar, com ações socioambientais que darão oportunidade a práticas desportivas e culturais durante a Semana do Servidor Público.

Premiação

Além de troféus, as equipes vencedoras receberão prêmios de 1º, 2º e 3º lugares em dinheiro. A entrega da premiação ocorrerá no Baile do Servidor que será realizado pelo Sinjur, no dia 26 de outubro de 2018, a partir das 20h, na Talismã 21.

Provas

As provas serão recreativas – corrida de obstáculos, tiro ao alvo, circuito de mountain bike, prova de caiaque, prova da moeda, bosque, pista de orientação com bússola (caça ao tesouro), coleta de lixo na trilha ecológica, conhecimentos históricos – e sociais –, coleta de alimentos não perecíveis, coleta de roupas e quantidade de doações de sangue/número de doadores.

A Gincana do Servidor é uma maneira de despertar o espírito de competição sadia e a solidariedade, além de valorizar aspectos desportivos, intelectuais e culturais, com a realização de atividades sociais e ambientais.

Comments

comments