Sindjustiça-RJ irá abordar saúde e condições de trabalho dos Oficiais de Justiça em Seminário

O Sindjustiça-RJ irá promover uma atividade sobre os impactos da violência nas condições de trabalho e segurança dos Oficiais de Justiça Avaliadores (OJAs). O seminário A Violência e a Saúde do Oficial de Justiçaacontecerá no dia 26 de outubro, na sede do sindicato, e irá propor uma série de discussões sobre como a violência contra servidores impacta a qualidade de vida do segmento. Ao final, os presentes também terão uma aula prática de Krav Magá e técnicas de relaxamento.

A programação começará às 10h e irá até o fim da tarde, com intervalos para almoço e café. A participação no evento poderá ser atribuída pontuação pela Escola de Administração Judiciária (ESAJ) nos termos do artigo 1º, inciso IV, da Resolução 7/2016 do Conselho de Magistratura.

Será um importante espaço de debates sobre como enfrentar alguns dos principais desafios dos OJAs, e para discutir como prevenir os riscos aos quais esses serventuários estão expostos.

Para participar, é preciso se inscrever com antecedência entrando em contato com o sindicato pelo telefone (21) 3528-1200.

Programação

10h – Painel I

Mediação da mesa: Gabriela Garrido, OJA da comarca de Maricá e diretora de saúde e condições do trabalho do Sindjustiça-RJ.

Palestra: Experiência da Comissão de Vitimização da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e estratégias para identificação de situações de risco.

Palestrante: Coronel Fábio da Rocha Bastos Cajueiro, presidente da Comissão de Análise de Vitimização da PMERJ.

Palestra: Doenças laborais e acidentes de trabalho do Oficial de Justiça.

Palestrante: Lilian Sznajder, diretora da Divisão Pericial do Departamento de Saúde do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

12h30 – Intervalo para almoço

13h30 – Painel II

Mediação da mesa: Tatiana Ferreira Lotfi, OJA da comarca de Teresópolis e Instrutora da ESAJ.

Palestra: Provimento CGJ nº 22/2009, seus requisitos e forma de certificar.

Palestrante: Sandro Pereira da Silva, OJA em Belford Roxo e instrutor da ESAJ.

Palestra: Breves fundamentos e história do Krav Mangá, importância da prática da defesa pessoal, movimentos básicos – soltura de mão, saídas de agarramento, gravata, pontos sensíveis e objetos comuns.

Palestrante: Luiz Filipe Pimentel OJA da CCM Cível da Capital e professor de defesa pessoal, 2 dan.

Palestra: Movimentos, Respiração e Relaxamento – gerenciando o stress de forma prática.

Palestrante: Hélio de Freitas Coelho Filho, OJA do NAROJA de Búzios e professor de Tai Chi Chuan, Yoga terapia e Bioginástica.

15h30 – Intervalo

16h – Grupos de trabalho

17h – Aula prática de Krav Magá, com o OJA da central Cível da Capital e professor de defesa pessoal Luiz Filipe Pimentel.

17h30 – Gerenciando o stress de forma prática, com o OJA do NAROJA de Búzios e professor de Tai Chi Chuan Helio de Freitas Coelho Filho.

Fonte: Sindjustiça-RJ

Comments

comments