Serjal: data-base entra em discussão na 7ª Comissão da Assembleia

O projeto da Data-base dos servidores do Judiciário alagoano (SERJAL) foi encaminhado nesta terça-feira (16) para aprovação na 7ª Comissão da Assembleia Legislativa. A informação foi obtida pela diretoria do SERJAL, que mais uma vez, como tem ocorrido todas as semanas, marcou plantão na Assembleia para acompanhar a tramitação da matéria.

O projeto foi aprovado pelo Judiciário ainda no semestre passado e foi encaminhado para a Assembleia Legislativa no dia 5 de julho. Já foi aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento e Finanças e depende, agora, do parecer na 7ª Comissão para ser encaminhado à apreciação em plenário, última etapa antes de seguir para análise e sanção do Poder Executivo. A expectativa é de que a Comissão se reúna nesta quarta-feira.

“Todo ano é uma luta. O SERJAL apresenta a proposta da Data-base no começo do ano, em janeiro, e inicia essa luta até a aprovação final. Mas estamos atentos, como sempre, acompanhando e conversando com os deputados, pedindo celeridade. Afinal, não é nada mais do que a recomposição salarial a que todo trabalhador tem direito”, destaca o diretor de Formação e Organização Polítco-sindical, Cleyson Francisco, que esteve na Assembleia acompanhado da servidora Cleonice Marinho.

Comments

comments