Sindijus-MS: com participação máxima, Encontro dos Aposentados 2018 foi um sucesso

O Encontro dos Aposentados SINDIJUS-MS 2018 teve adesão máxima durante esta quarta-feira (5), na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS), em Campo Grande-MS. Sendo marcado pelo reencontro de amigos de longa data e troca de informações sobre temas de interesse da categoria de aposentados.

 

O evento teve a presença de 78 aposentados inscritos, além dos acompanhantes que participaram do encontro, somando mais de 100 pessoas. As comarcas presentes foram Três Lagoas, Porto Murtinho, Bonito, Maracaju, Aquidauana, Ponta Porã, Coxim, Anaurilândia, Nova Andradina, Corumbá, Jardim,Terenos, Sonora, Bataguassu, Bela Vista, Naviraí, Nova Alvorada, Bandeirantes, Ivinhema, Caarapó, Água Clara, entre outras.

 

A mesa foi composta pelo presidente Leonardo Lacerda, o vice Fabiano Reis e a diretora de Apoio aos Inativos Sissi Calarge. Teve a presença da diretora Maria de Lourdes (secretária-geral), Edison Lange Junior (tesoureiro)e Flávio Lopes (Diretor Jurídico. Além da presença da assessoria Jurídica do Sindicato, representada pelos advogados Mário Cardoso e Fausto Rezende.

 

“Foi um dos eventos com maior adesão, contando desde as reuniões do Conselho Geral, ainda com mais duas filiações para participarem do evento. O evento foi um reencontro e de se conhecerem também, pois muitos conversam nos grupos do Whatsapp e agora puderam se conhecer pessoalmente”, comentou Leonardo.  

 

Objetivo do encontro foi focado nos assuntos mais concretos. “Ações judiciais de interesse dos aposentados, principalmente o beneficio da Assistência Médico-social, recapitulamos desde a criação, até agora com essa nova fase que é tentar equiparar com o auxílio-alimentação”, afirmou o presidente.

 

“Respondemos mais de 30 perguntas, contamos também com o atendimento específico do jurídico para quem precisasse do serviço da assessoria jurídica. Também foi repleto de emoção, tanto no sorteio dos brindes, nas felicitações dos aniversariantes e na confraternização durante o almoço”.

 

“Simplesmente, para nós da diretoria foi perfeito, superou as expectativas. Foi maravilhoso, marcou mais um capítulo na história do SINDIJUS”, evidenciou Leonardo.

 

O aposentado Tomas Vieira Rodrigues, de 73 anos, foi um dos servidores que se filiou para participar do evento. “Trabalhei 40 anos no Judiciário e me aposentei como Oficial de Justiça. Passei por uns momentos difíceis e me desfilei, mas agora voltei. Pra mim é uma felicidade muito grande fazer parte da história do Sindicato, pois é ele que nos representa no Tribunal. Eu acompanho o trabalho da direção pelo site e por isso mesmo que resolvi me filiar novamente”, comentou.

 

“Acredito que mesmo aposentados a gente conquista benefícios como foi com o auxílio-saúde (assistência médico-social). O evento foi muito bom, reencontrei um amigo que há muito anos não via, além das palestras e as dúvidas que pudemos tirar. O SINDIJUS-MS está de parabéns”, ressaltou Tomas.

 

A diretora Sissi, que coordenou o evento para os aposentados, ressaltou o sucesso do evento devido a grande participação “O objetivo foi completamente alcançado, o êxito da presença das pessoas foi surpreendente, tivemos 78 filiados presentes, foi extremamente positivo, nunca tínhamos tido uma reunião com tanta adesão. Foi bom porque confraternizamos, tiramos dúvidas, o jurídico foi perfeito, e trouxe o filiado para dentro do sindicato”.

 

“Nós fizemos uma ponte entre o SINDIJUS e o filiado, com isso queremos despertar esse sentimento com os servidores que ainda não são filiados para vir para o sindicato, pois sabemos que é necessário estar aqui, unidos, e participando de todas as decisões”, destacou Sissi.

 

“Foi em tempo recorde, essa questão de ligar individualmente teve um excelente resultado e vamos manter isso para as próximas reuniões só que pretendemos fazer com mais tempo de antecedência. Sem dúvida nenhuma vamos alimentar o que foi plantado aqui”, pontuou.

 

Andamento Assistência Médico-Social – O Projeto de Lei está em andamento na Assembleia Legislativa foi pautada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). “O nosso pedido que gerou esse projeto. A etapa agora é a aprovação dele e a outra será a finalização da negociação para o reajuste máximo possível que conseguirmos, de preferência que iguale ao do auxílio-alimentação”, afirmou o presidente do SINDIJUS-MS.

 

“Também estamos conversando com o deputado estadual Rinaldo Modesto, líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa, para ele nos orientar no que dá pra fazer para agilizar. O trâmite normal ocorre na média de um mês. Mas, vamos tentar antecipar, inclusive, nesta quarta-feira (5) foi pautado na CCJ e com certeza vamos acompanhar diariamente”, finalizou.

 

ATS Complementar – “Quanto ao pedido do ATS completar que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) proibiu o pagamento por parte do Tribunal de Justiça (TJMS), fizemos o pedido para tentar reverter.  Provavelmente esse assunto deve acabar se encerrando após o pagamento integral do ATS”.

 

VEJA AS FOTOS DO ENCONTRO DOS APOSENTADOS SINDIJUS-MS 2018 – CLIQUE AQUI para visualizar o álbum de fotos do Encontro dos Aposentados SINDIJUS-MS 2018 ou acesse https://bit.ly/2wWS4XR (Para visualizar as fotos não precisar se cadastrar no Facebook)

 

Comments

comments