Sindijus-SE: suplentes assumem Comunicação e Secretaria Geral do Sindijus

A direção do Sindijus comunica a filiadas e filiados a nova composição da diretoria executiva do sindicato, em que o primeiro suplente Marcelo Ferreira Souza assumiu a coordenação de Relações Institucionais e Comunicação, e o segundo suplente Vagner do Nascimento, a coordenação da Secretaria Geral.

A recomposição da direção obedeceu ao artigo 44 do Estatuto do Sindijus, o qual estabelece que em caso de vacância na Diretoria Executiva o cargo será preenchido pelos suplentes seguindo a ordem de inscrição da chapa, e decorreu em face das renúncias dos dirigentes Gilvan Santos, por motivos de saúde e pessoais, e Marcus Ramos, por questões pessoais. O analista de serviço social Gilvan Santos, foi diretor do Sindijus por três mandatos e Marcus Ramos, analista de sistemas, diretor por dois mandatos, tendo ambos contribuído para a luta e organização sindical dos trabalhadores do judiciário sergipano ao longo dos últimos anos.

Os novos diretores possuem experiência na organização sindical da categoria e são membros da chapa MSPL – Movimento Sindicato É Pra Lutar. Marcelo Ferreira é técnico judiciário desde 2005, trabalhou nos fóruns de Lagarto, São Domingos e no Fórum Gumersindo Bessa e no Palácio de Justiça e foi diretor de Comunicação, Cultura e Lazer do Sindijus nos anos 2011 e 2012. No período de 2015 – 2017 exerceu a diretoria de Imprensa e Divulgação Fenajud e, atualmente, é presidente do Conselho Fiscal da federação.

O técnico judiciário, Vagner do Nascimento, servidor desde 2005, trabalhou Gumersindo Bessa e está atualmente lotado no 5º Juizado Especial Cível de Aracaju nos FI-III. Nos anos de 2008 a 2010 foi representante de base e exerceu por dois mandatos, no período de 2011 e 2016, a diretoria de Administração e Finanças do Sindijus.

Diante dos atuais desafios da classe trabalhadora, a direção do Sindijus reafirma o compromisso de continuar na luta por um sindicalismo combativo, classista e democrático, responsável por importantes conquistas de direitos e melhorias salariais para a categoria.

 

Cedidos

Tendo em vista a nova composição da diretoria do Sindijus, ficarão cedidos pelo Tribunal de Justiça de Sergipe à disposição do Sindijus o coordenador de Relações Institucionais e Comunicação, Marcelo Ferreira, e a coordenadora de Aposentados e Pensionistas, Sara do Ó, além do coordenador de Administração e Finanças, Alexandre Rollemberg, que já estava à disposição do sindicato desde o início desta gestão.

Comments

comments