Sindicatos da região Centro-Oeste se reúnem para discutir demandas junto à Fenajud

Deliberações serão levadas ao Conselho de Representantes da Federação, que acontece no final deste mês em Manaus (AM).

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) convidou e, prontamente, os sindicatos filiados à Federação que fazem parte da Regional Centro Oeste, aceitaram debater o futuro dos serventuários e serventuárias da justiça estadual. O debate aconteceu em Goiânia (GO), nesta segunda-feira (10), e contou com a presença de diferentes entidades que atuam na região. O objetivo da reunião foi conhecer a realidade de cada estado e identificar pautas que poderão ser levadas ao Conselho de Representantes da Fenajud, que acontece no final deste mês em Manaus (AM).

Os dirigentes sindicais realizaram apresentações; tiveram acesso a um relato sobre o atual funcionamento da Fenajud, no que diz respeito ao início da gestão, planejamento para o triênio 2018-2020 e informes sobre o último Conselho de Representantes – realizado no Rio de Janeiro. Além disso, os representantes sindicais discutiram sobre a preocupação da entidade em relação a saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras que atuam no judiciário, o assédio moral, as metas abusivas impostas e os adoecimentos, também sobre outros problemas levantados pelas direções.

A coordenadora da região Centro-Oeste, Andrea Ferreira, disse que “as entidades filiadas tiveram um período para fazer um relato sobre a realidade vivenciada por cada sindicato. Discutimos sobre as lutas, a data base, os cargos comissionados e os estagiários. Outros temas, como: concurso, Resolução 219, sindicalização, formação sindical e planejamento estratégico também estiveram no centro do diálogo. A Fenajud pretende realizar os encontros para identificar os problemas de cada região. É importante esse diálogo para compreender as pautas nacionais e assim levar para o Conselho de Representantes para que possamos identificar uma solução para cada problema levantado. As reuniões também colaboram para que haja integração entre as entidades para uma luta comum. A Fenajud está atenta a todas as demandas e vamos debater cada proposta”.

Conselho de Representantes

A reunião será realizada nos dias 28 e 29 de setembro de 2018, das 09h ás 18h, no auditório do Intercity Hotels. Confira aqui a convocação. O evento vai acontecer em parceria com o Sintjam (Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Estado do Amazonas).

Os dirigentes sindicais irão discutir e deliberar sobre temas que demandem ações imediatas, não previstas no Congresso ou Plenária; debater sobre a Resolução 219 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça); discutir as formas de barrar a aprovação da Reforma da Previdência e o Projeto de Lei que trata do fim da estabilidade no Serviço Público, assim como a Precarização do Trabalho.

Comments

comments