Academia judicial atende pedido do SINJUSC e promove curso de saúde também para trabalhadores

Trabalhadores da região Oeste podem se inscrever até 27 de julho para curso presencial sobre a importância de cuidar de si que será realizado na comarca de Chapecó, nos dias 8, 9, 22 e 23 de agosto. Antes oferecido somente a magistrados, o curso agora também incluiu os trabalhadores, após atuação, diálogo e negociação da direção do SINJUSC com a Academia Judicial em 2017.

Podem participar lotados nas comarcas de Abelardo Luz, Anchieta, Campo Erê, Chapecó, Concórdia, Coronel Freitas, Cunha Porã, Descanso, Dionísio Cerqueira, Ipumirim, Itá, Itapiranga, Maravilha, Modelo, Mondaí, Palmitos, Pinhalzinho, Ponte Serrada, Quilombo, São Carlos, São Domingos, São José do Cedro, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Seara, Xanxerê e Xaxim. São 18 vagas e para efetuar inscrição é necessário acessar a página da AJ, clicando AQUI. As próximas edições devem acontecem em Criciúma e Lages.

Autocuidado

O curso presencial pretende oportunizar aos participantes atividades individuais e em grupo e construir conteúdo de forma conjunta, a partir do compartilhamento das percepções e sentimentos. A proposta inclui reflexão sobre o trabalho, sensibilizando para a importância do cuidar de si.

O SINJUSC considera importante que todos os trabalhadores e trabalhadoras reflitam sobre o cuidado consigo mesmo(a) no seu dia a dia do trabalho. É comum a excessiva carga de trabalho nos consumir, principalmente diante das muitas horas à frente ao computador. Uma pausa de 10 minutos a cada hora é fundamental. Também são necessárias pausas para alimentação e para ir ao banheiro. Em tempos de inteligência artificial, não podemos deixar de refletir sobre os reflexos das novas modalidades de trabalho na nossa qualidade de vida.

Juntos somos mais fortes

Comments

comments