Sindjustiça-RN: Divulgados os eleitos para compor Comitê de Gestão de Pessoas do TJRN

O Tribunal de Justiça do RN divulgou o resultado final das eleições para os representantes dos servidores que irão compor o Comitê Local de Gestão de Pessoas do TJRN. Em nova votação, foram eleitos os servidores Francisco Chibério da Silva Júnior, da 10ª Vara Criminal de Natal, com 247 votos; e Cláudio José Marinho de Lima, da Coordenação dos Juizados Especiais do RN, que teve 210 votos. Os eleitos terão mandatos de dois anos, sendo permitida uma recondução. A nova votação foi realizada devido à ausência do nome de um dos candidatos no sistema de votação no primeiro pleito.

Como representante da magistratura, a juíza Tatiana Socoloski Perazzo Paz de Melo, do Juizado Especial da comarca de Nova Cruz, foi eleita na primeira eleição realizada em junho.

Nos termos da Resolução nº 240 do Conselho Nacional de Justiça, dois magistrados e dois servidores deverão ser eleitos para o comitê por meio de votação direta por seus respectivos pares. A resolução prevê ainda que o tribunal indique um servidor e um magistrado para o Comitê. Além disso, o tribunal deverá escolher um servidor e um magistrado a partir da lista de inscritos para as eleições. Tais indicações ainda ocorrerão.

O Comitê Gestor de Pessoas foi instituído pela Resolução 240/2016, do Conselho Nacional de Justiça, para viabilizar a implementação de políticas de valorização dos magistrados e servidores, a gestão por competências, o reconhecimento de habilidades, o aprimoramento das condições de trabalho, a proteção do bem estar, além do aperfeiçoamento da eficiência da operação judiciária.

Assim, o Comitê Gestor Local irá monitorar, avaliar e divulgar o desempenho e os resultados obtidos pela área de Gestão de Pessoas do TJRN. E irá trabalhar na interlocução com a Rede de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário, com o intercâmbio de ações, entraves a serem superados, aprendizados e objetivos alcançados. O dispositivo vai coordenar o plano estratégico local deste segmento.

Comments

comments