Sinjur promove atualização cadastral em novo sistema de gestão sindical

Integração é a palavra de ordem. Integrar e conectar dados, pessoas e informações em busca da melhoria da atividade sindical no Poder Judiciário do Estado de Rondônia. De olho nessa perspectiva, o Sinjur pôs em funcionamento neste mês de julho o Sistema de Gestão Sindical, um software que auxilia funcionários e diretores na gestão da entidade. Com a novidade, já é possível a emissão da carteira de filiado e, em breve, com a atualização dos cadastros, será possível fazer a reserva de leitos nos hotéis de trânsito de Porto Velho e Ji-Paraná, direto pelo computador ou celular.

A presidente do Sindicato, Gislaine Caldeira, fez o lançamento da campanha de atualização dos dados cadastrais na sede do TJRO, num café da manhã com os motoristas, na última semana. Os primeiros a realizar o recadastramento já receberam suas carteiras de filiados. Para estimular à adesão, o Sinjur fará o sorteio de um celular smartphone para aqueles que fizerem a atualização dos dados cadastrais até o final do mês de setembro.

Segundo o diretor de imprensa e comunicação do Sinjur, Adriel Diniz, a ferramenta proporciona integração, análise de relatórios e conexão com os filiados. “Todos já estão cadastrados no sistema, mas é preciso atualizar os dados pessoais, principalmente aqueles relacionados à emissão do ID Sindical (carteira de filiado), o que irá facilitar o acesso dos trabalhadores a benefícios de convênios e proporcionar mais organização na utilização dos hotéis, por exemplo”.

COMO FAZER O RECADASTRAMENTO?

É preciso entrar na página do Sinjur na internet (www.sinjur.org.br) e clicar no menu “Serviços” – “Área do Filiado”. No primeiro acesso (todos os filiados já estão cadastrados no sistema), basta digitar o número do seu CPF nos campos (login e senha). Em seguida, será aberta uma tela para você escolher nova senha, que podem ser números ou letras ou a combinação de ambos.

Com a troca de senha, você deve entrar novamente no sistema (o login permanece sendo o CPF) e clicar na aba “Área do filiado” e em “Dados cadastrais” e lá preencher os campos vagos, especialmente “RG”, “tipo sanguíneo” e “dependentes”. Além de uma fotografia, que pode ser tirada com o celular e, após salvar no computador, pode ser enviada ao sistema do mesmo modo como se adiciona um anexo num e-mail.  Essas informações são essenciais para emissão do ID Sindical (Carteira de Filiado).

Muito importante também que seja informado o e-mail e telefone (na aba complemento), que apesar de não serem campos obrigatórios para o cadastro, serão muito úteis para envio de informações aos filiados.

Como você perceberá, nem todos os campos são obrigatórios, apenas aqueles essenciais a algum serviço que será ofertado por meio do Sistema de Gestão Sindical.

Por que informar RG?

Essa informação é importante, por conta de o ID Sindical não ser um documento oficial, devendo, portanto, ser apresentado juntamente com documento, para evitar o uso indevido da identificação sindical, por exemplo, para acessar os descontos dos convênios. Isso porque, as declarações impressas e assinadas para que o filiado ou dependente acesse a esses benefícios, emitidas na sede sindical, serão substituídas com o tempo pela apresentação do ID Sindical e documento oficial com foto.

Por que informar os nomes dependentes?

No início do ano, o Sinjur pediu ao TJRO que informasse os nomes dependentes dos servidores filiados, o que foi negado pela Administração. A informação é importante pois os dependentes legais têm direito a muitos dos benefícios proporcionados a partir da filiação sindical, como adesão a planos de saúde, odontológico, descontos e hospedagem nas duas unidades do Hotel de Trânsito do Sinjur. Logo, com essa informação cadastrada no sistema, o dependente poderá, assim como o filiado, fazer a reserva para hospedagem diretamente pelo site ou mesmo emitir declaração para acesso aos descontos proporcionados pelos convênios.

Posso não querer fazer a atualização de dados?

Claro que pode. Essa ação é voluntária aos filiados, posto que todos já estão cadastrados na ferramenta. A atualização dos dados cadastrais proporciona acesso a serviços como a emissão do ID Sindical, reserva de hotel de online, declaração de filiação e para descontos. Sem esses dados no sistema, a pessoa terá que ir pessoalmente ao Sinjur (ou pedir por e-mail e telefone), aguardar a checagem cadastral e impressão de documento que comprova a filiação para acesso aos descontos.

Além de ajudar o Sindicato a se modernizar e tornar mais ágeis e seguros seus serviços, você ainda concorre ao sorteio de um celular smartphone (com tecnologia para utilização de redes de dados móveis e sistema operacional Android).

Como faço para pegar minha carteira de filiado?

Após realizar o cadastro das principais informações no sistema pelo filiado, o Sinjur fará a impressão da carteira e entregará no local de trabalho, na capital. Nas demais comarcas, será feita a entrega por meio dos respectivos delegados sindicais.

Comments

comments