Sindjus-MA: atualização do estudo de impacto orçamentário do novo PCCV está em andamento

O Processo Administrativo 18.775/2015, referente à proposta elaborada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) para um novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos Servidores do Poder Judiciário do Maranhão, voltou a ter movimentação. No último dia 14, o processo chegou à Divisão de Seleção e Movimentação para levantamento de informações sobre o quantitativo de servidores efetivos por carreira, classe e padrão.

Na avaliação da Diretoria do Sindjus-MA, somente a atualização do estudo de impacto orçamentário do PCCV dará base concreta para a negociação entre o Sindicato e a Administração do TJMA com vistas à aprovação do novo plano. Com a atualização em andamento, a expectativa que é o estudo fique pronto o mais breve possível.

No último dia 13, o juiz auxiliar e coordenador da Divisão de Planejamento do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Cristiano Simas, encaminhou o processo ao diretor Financeiro, Amudsen Bonifácio, para atualização do estudo de impacto orçamentário, conforme compromisso assumido em reunião, ocorrida no dia 7 de junho, com a Diretoria do Sindjus-MA.

No mesmo dia, a Diretoria Financeira solicitou à Diretoria de Recursos Humanos (RH) informações do quantitativo de cargos efetivos discriminados por carreira, classe e padrão; dados que irão subsidiar o cálculo no orçamento de pessoal decorrente da proposta. Por sua vez, a Diretoria de RH, no dia 14, encaminhou o processo para a Divisão de Seleção e Movimentação para o levantamentos das informações. Foi a última movimentação registrada.

Para o presidente em exercício do Sindjus-MA, George Ferreira, a atualização do estudo de impacto financeiro é um passo fundamental para o sucesso das negociações com a Administração do TJMA. “O impacto da proposta sobre o orçamento do Tribunal fará com que a gente saiba a real situação financeira do TJMA. Até onde pode ir, o que pode negociar, o que pode fazer. Daí poderemos buscar alternativas para implementar os anseios do servidor”, afirmou.

Monitoramento

A Diretoria do Sindjus-MA acompanha passo a passo a movimentação do processo do novo PCCV e informará, em tempo real, o servidor a cada movimentação.

Comments

comments