Eleição no Fórum do Barro Duro encerra escolha de delegados de base do SERJAL

eleição da servidora Roberta Rocha Gonzaga como delegada de base do SERJAL na Regional Maceió encerrou, ontem (14), no Fórum do Barro Duro, a sequência de assembleias regionais eleitorais realizadas pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciári0o do Estado de Alagoas, para compor o Conselho de Delegados Sindicais de Base da entidade.

Iniciadas em 11 de maio, as assembleias contemplaram todas as seccionais do Estado, começando por Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema. Em todas as regionais houve uma boa participação dos servidores, que puderam escolher seus representantes na base, a partir de candidaturas apresentadas nas próprias assembleias.

Houve eleição também em Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, União dos Palmares, Porto Calvo e, finalizando, na capital.

“É um processo que mobiliza a base e consolida o princípio democrático de descentralizar a participação dos servidores na vida do seu sindicato. Outro aspecto positivo é que nessas assembleias regionais o SERJAL fez-se presente nas comarcas, conversando, tirando dúvidas e levando informes para os servidores”, destacou o diretor de Formação e Organização Político-sindical do SERJAL, Cleyson Francisco.

 

Comments

comments