Dirigentes concluem mais uma semana de plantão com atividades em Brasília

Cinco dirigentes acompanharam pautas de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras do judiciário estadual em diferentes órgãos. 

Entre os dias 21 e 25 de maio a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) realizou mais uma semana de plantão na capital federal. Durante o período cinco dirigentes sindicais passaram por Brasília para acompanhar pautas de interesse da categoria. A visita de dois sindicatos filiados, Sinjap e Sindijus-PR, também foram registradas.

Estiveram em Brasília o coordenador-geral Janivaldo Nunes (Sinsjusto); o coordenador de Finanças, Roberto Eudes (Sindjustiça-CE); o coordenador de Assuntos Jurídicos, Wagner Ferreira (Sinjus-MG); a coordenadora de Comunicação, Adriana Pondé (Sintaj-BA); e o Coordenador de Saúde e Previdência, Guilherme Fiuza (Sinjusc). Os dirigentes se revezaram no acompanhamento dos temas e estiveram em diferentes órgãos, como: o Conselho Nacional de Justiça, o Supremo Tribunal Federal e a sede administrativa da Fenajud.

Resolução 219

O coordenador-geral, Janivaldo Nunes e o coordenador de Finanças, Roberto Eudes  estiveram no Conselho Nacional de Justiça, junto do advogado que representa a Fenajud, Arão Gabriel, e do coordenador da Secretaria Geral do Sindijus-PR, Lucinei Guimarães, onde foram recebidos pelo Conselheiro Luciano Frota para falar sobre a Resolução 219. Os dirigentes, junto do corpo jurídico da entidade, trataram de forma geral sobre o assunto, com enfoque na situação  do estado do Paraná. O Conselheiro disse que a situação em questão é especial, mas que passa pela vontade política das partes resolverem sobre a carreira única.

Supremo Tribunal Federal

Wagner Ferreira, diretor de Assuntos Jurídicos, esteve no Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo da visita foi para acompanhar o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindijus-MA) no pleito do sindicato. A reunião aconteceu no gabinete do ministro Dias Tóffoli.

O coordenador Coordenação de Saúde e Previdência da Fenajud, Guilherme Peres, que também é parte da direção do Sinjusc (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina), também compareceu ao Supremo Tribunal Federal para entregar pessoalmente memoriais aos membros da 1ª Turma do STF em defesa dos 11,98% da URV da categoria do estado de Santa Caratina. O fato aconteceu na tarde de quinta-feira (24/05).

Comunicação ativa

A equipe de comunicação também esteve reunida, sob a supervisão de Adriana Pondé, para alinhar pontos discutidos durante o 5º Encontro Nacional de Comunicação, realizado no estado da Bahia na última semana. As campanhas definidas em conjunto com os sindicatos serão apresentadas no próximo Conselho de Representantes – reunião ordinária, no estado do Rio de Janeiro.

 

 

Comments

comments