Sinjusc convoca Analistas para reunião no dia 29 de Maio

O Sindicato convoca os Analistas para reunião, na sede do SINJUSC (Av. Mauro Ramos, nº 448, Centro, Florianópolis) no próximo dia 29 de Maio, terça-feira, às 10 horas. A primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) dos Analistas, organizado pelo Sindicato, ocorreu no início deste mês (veja aqui). O grupo foi criado na Conferência dos Delegados Sindicais de 2018, realizada em Balneário Camboriú.

A oportunidade servirá para debater, por exemplo, o Adicional de Qualificação (AQ) para os Analistas, de forma democrática e participativa. O projeto inicial prevê adicional por escolaridade de forma gradativa: 15% (especialização), 20% (mestrado), 25% (doutorado) e 30% (pós-doc) do nível ANS 12-J. A Presidência já recebeu do Sindicato este projeto inicial no último dia 03/05.

O SINJUSC também luta para que o Tribunal de Justiça faça concurso público para Analistas (veja aqui), ao invés de criar mais 462 comissionados de livre nomeação para os juízes (veja aqui). Afinal, o próprio magistrado ingressa por concurso público, e não por indicação. Pessoas que não entrar pela porta da frente do concurso podem retirar oportunidades de ganhos para os Analistas.

O mais importante é a unidade entre os trabalhadores. Os anseios da categoria somente serão alcançados com solidariedade e união entre Agentes, Técnicos, Analistas, Oficiais e Assistentes Sociais. A campanha Juntos somos mais fortes! do SINJUSC contempla todos os trabalhadores.

Sindicato forte, trabalhador respeitado!

Juntos somos sempre mais fortes!

Comments

comments