Encontro Nacional de Comunicação define campanhas da Fenajud com sindicatos

Peças serão realizadas em parceria com as entidades filiadas e divulgadas em nível nacional. Objetivo é nacionalizar as propostas para alcançar os mais de 250 mil trabalhadores e trabalhadoras do judiciário estadual e sociedade em geral. 

Os mais variados profissionais da área de comunicação estiveram reunidos para realizar o planejamento de campanhas nacionais, com foco nos temas que fazem parte do cotidiano dos trabalhadores e trabalhadoras do judiciário estadual. A discussão aconteceu em Salvador (10) durante o 5º Encontro Nacional de Comunicação da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados). As peças serão produzidas pela Federação em parceria com as entidades filiadas.

O Encontro teve um formato diferente este ano. Os presentes traçaram o planejamento da Federação para o triênio 2018-2020 e o material produzido será levado ao Conselho de Representantes para avaliação. Objetivo é nacionalizar as propostas para alcançar os mais de 250 mil trabalhadores e trabalhadoras do judiciário estadual e sociedade brasileira.

Os profissionais, juntamente com alguns diretores das entidades, concretizaram ideias e propostas durante o encontro para direcionar a comunicação; listaram quais serão os materiais de divulgação, timing e estratégia a ser seguida. Houve ainda uma troca de informações para derrubar possíveis barreiras ou entraves.

Para Adriana Pondé, Coordenadora de Imprensa da Fenajud, o Encontro foi muito positivo. “O debate aconteceu como deveria ocorrer. Nesse novo formato nós podemos ter uma exata noção do que acontece na categoria nos mais diferentes cantos do país. Agora todas as propostas serão levadas a debate no próximo Conselho de Representantes e em breve todo material estará pelos estados.”

Planejamento 

O planejamento é uma das partes mais importantes na comunicação de uma entidade, independente de seu tamanho, pois ele é considerado por especialistas como “o norte das ações que virão em seguida”.

 

Comments

comments