Sinjusc: Conferência dos Delegados 2018 aponta para unidade da categoria

Num grande clima de confraternização, Unidade e Luta se concluiu a Conferência dos Delegados Sindicais de 2018. Um evento que já faz parte do calendário dos trabalhadores do judiciário, realizado em Balneário Camboriú neste final de semana (20 a 22/04) e que apontou para solucionar, principalmente, o problema da Disfunção dos Agentes, o Nível Superior dos Técnicos, o Adicional de Qualificação para os cargos de nível superior, a valorização dos Aposentados e resolver o problema do Plantão Judicial.

A Conferência iniciou com mesa de abertura que reuniu Sindicato, Federação e Associações num grande ato político de Unidade, na noite de sexta-feira. Após a fala do Presidente do SINJUSC, Walmor Grando, o ato foi seguido pelo seminário do Dr. Rossano Bastos, Arqueólogo que apresentou a questão Patrimônio, Memória e Territórios: Acessibilidade e Inclusão Social – Dilemas. O destaque foi a importância de compreender a nossa própria história para podermos avançar.

No sábado (21/04) pela manhã, foi lançado o livro Judiciário e Política – Fatos e Versões da Crise do Judiciário do Brasil a Partir de sua Estrutura e dos Litígios, do trabalhador do Judiciário Volnei Rosalen, que expõe a falácia dos números publicados pelo CNJ, muitas vezes utilizados como justificativa para reduzir direitos dos trabalhadores do judiciário. Após a fala do autor do livro foi apresentado o Seminário do Economista Washington Moura, Assessor Técnico da FENAJUFE, que também assessorou o SINJUSC no início dos anos 2000 na luta pelo PCS. Washington tratou dos Aspectos Econômicos e Orçamentários de um Plano de Cargos e Salários.

No período da tarde, após o almoço, os trabalhadores realizaram oficinas em grupo para debater a peculiaridade de cada tema proposto: URV; VPNI; Nível Superior dos Técnicos; Disfunção dos Agentes; Plantão Judicial; Oficiais de Justiça; Trabalhadores Aposentados; Adicional de Qualificação; Analistas e Demais Cargos de Nível Superior.

Logo após, iniciou a Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária onde foram aprovados todos os encaminhamentos construídos em cada Oficina. Durante esta semana, a Direção do Sindicato irá sistematizar as propostas construídas para entregá-las como pauta da categoria, na reunião com a Administração do Tribunal de Justiça no próximo dia 3 de maio, às 15:30 horas.

Agora é hora de unirmos nossas forças, lutarmos de forma coordenada a fim de garantir direitos, avançar em conquistas e ter um judiciário mais humanizado, mais democrático e que objetive o bom atendimento à população catarinense. Juntos somos + fortes!

Não perca

Todos os Seminários estão publicados na íntegra da página do SINJUSC no Facebook. A assembleia Geral Extraordinária e Ordinária também. Siga nossa página e saiba sempre mais sobre as atividades do seu Sindicato.

Galeria de Fotos
[ Mais sobre Sindicais ]

Comments

comments