Fenajud cria Rede Nacional de Formação

Trabalhos serão realizados em todo país, com participação dos coordenadores regionais.

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) realizou nos dias 05 e 06 de abril, na cidade de Natal (RN), o III Seminário Nacional de Formação Sindical. Durante o evento, os dirigentes puderam construir, coletivamente, o Plano Nacional de Formação Política da Federação – tomando como guia os documentos apresentados pela Coordenação de Formação Política da entidade.

O evento resultou na elaboração da Escola virtual RENAF – Rede Nacional de Formação – com Coordenação Geral em Brasília e células autônomas com Coordenações Estaduais nos estados dos sindicatos filiados; e elaboração do Plano Político Pedagógico (PPP) da Renaf.

Entre outras coisas, os participantes debateram ainda sobre a criação da Fundação da Fenajud para fins de educação e cultura como pauta para o IV SEMINÁRIO NACIONAL DE FORMAÇÃO que se realizará no ano de 2019; a expedição de oficio circular para os sindicatos filiados informarem os membros que comporão as Coordenações Estaduais da Renaf (CERs) e regimento da Renaf: será concluída a elaboração pelo Conselho Político Pedagógico.

Debates

Na manhã do primeiro dia (05/04) foi dedicada a uma reflexão/debate, em plenário, sobre o sindicalismo no Brasil com intuito de mostrar o lugar de fala dos participantes: o da Classe trabalhadora. Os presentes ainda puderam assistir ao Documentário “Sindicalismo no Brasil”. A Tarde do primeiro dia foi dedicada ao estudo, em grupos, dos três eixos da tese Novo Tempo Fenajud. O objetivo era equilibrar o nível de compreensão da linha política da Fenajud entre os participantes.

No dia seguinte (06/04), pela manhã, foi dedicada ao debate, e elaboração, em plenário, do Plano propriamente dito de Formação da Fenajud. A tarde do segundo foi dedicada à elaboração, em plenário, do PPP da Renaf.

Comments

comments