A maioria das delegacias sindicais do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) deliberou por aceitar a proposta do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) de reajuste linear de 7,54%, aumento de R$ 300 no auxílio-alimentação, reajuste de 7,54% na Assistência médico-social (auxílio-saúde) dos servidores aposentados e a modificação na Lei para que se abra a possibilidade de futuros aumentos ainda a serem negociados. Além disso, foi requisitado que o Sindicato desista do Mandado de Segurança impetrado no ano passado devido ao pedido de reajuste já estar contemplado na proposta.
Durante esta terça-feira (13), a Direção Geral do SINDIJUS-MS recebeu a resposta de 37 comarcas, sendo que a maioria encaminhou ata por e-mail e algumas responderam pelo grupo das Delegacias Sindicais, por meio do aplicativo Whats App. Ressalta-se que as comarcas que ainda não enviaram a ata, por favor, encaminhem no e-mail: sindijusms@gmail.com
Conforme levantamento, 20 comarcas deliberam por SIM (aprovar a proposta), 13 comarcas deliberam SIM, com ressalvas e 4 comarcas deliberam por NÃO aprovar a proposta. Dessa forma, após a maioria das delegacias sindicais aprovar, a direção-geral informou a aceitação da proposta da categoria ao Tribunal de Justiça, sendo que a presidência do Poder Judiciário já manifestou que irá buscar melhorias para os aposentados.
A urgência nas deliberações das delegacias se deu devido a necessidade de colocar na Pauta do Tribunal Pleno, prevista para amanhã (14), não havendo previsão de outra reunião do Pleno neste mês. Assim, poderiam pautar o assunto rapidamente e evitar dificuldades futuras diante do clima instável no Estado.
Se alguma comarca constatar equívoco de informações, favor comunicar o SINDIJUS-MS para que seja alterada a notícia o quanto antes.
Segue abaixo as deliberações das Comarcas:
1- Miranda
SIM
2- São Gabriel do Oeste
SIM
3- Bonito
SIM – Com Ressalva
4- Dourados
SIM
5- Fátima do Sul
SIM
6- Sonora
SIM
7- Caarapó
NÃO
8- Camapuã
SIM
9- Rio Brilhante
SIM – Com ressalva
10- Porto Murtinho
SIM – Com ressalva
11- Bela Vista
SIM – Com ressalva
12- Ivinhema
SIM – Com ressalva
13- Itaporã
NÃO – com Contraproposta
14- Pedro Gomes
SIM
15- Nova Andradina
SIM
16- Sidrolândia
SIM
17- Três Lagoas
SIM – Com ressalvas
18- Maracaju
SIM
19- Rio Negro
SIM
20- Iguatemi
SIM – Com ressalvas
21- Aquidauana
SIM
22- Ponta Porã
SIM
23- Naviraí
SIM – Com ressalva
24- Chapadão do Sul
SIM – Com ressalva
25- Nioaque
SIM
26- Ribas do Rio Pardo
SIM
27- Eldorado
NÃO
28- Anaurilândia
SIM
29- Coxim
SIM
30 Jardim
SIM
31- Aparecida do Taboado
SIM
32- Nova Alvorada
SIM
33 – Campo Grande
Fórum de CG: SIM
TJMS: NÃO, com contraproposta
34 – Amambaí
SIM – Com Ressalvas
35 – Paranaíba
SIM – Com Ressalvas
36 – Sete Quedas
SIM – Com Ressalvas
37- Corumbá
SIM