Sinjur realiza primeira reunião Sistema Diretivo de 2018

Os Delegados Sindicais das comarcas, eleitos no mês passado pela categoria, reuniram-se com a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia, na primeira reunião ordinária do Sistema Diretivo do Sinjur desta gestão, realizada no auditório da subsede da entidade, em Ji-Paraná, na última sexta-feira, 23.

O encontro foi aberto pela presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, que fez uma breve apresentação da reunião e dos pontos a serem debatidos e deliberados. Em seguida, o Diretor Financeiro do Sinjur apresentou um resumo do fluxo de caixa dos meses de janeiro e fevereiro, e da situação financeira do Sindicato. Entre os pontos destacados por Rafael Ricci, está a quitação de dívidas do exercício anterior e a aplicação em cooperativa de crédito dos valores referentes ao Fundo de Greve da categoria.

O Diretor de Imprensa e comunicação apresentou “a comunicação sindical na era digital”, oportunidade em que contextualizou a comunicação na atualidade e apresentou um plano de comunicação e relações institucionais, com ações de curto, médio e longo prazo, além de metas. Sugestões e opiniões dos delegados foram colhidas pelo diretor.  Geomar Amorim, diretor de esportes, expôs seus planos de trabalho assinalando uma tônica de atuação por meio de parcerias, e voltada à promoção da saúde do filiado por meio das práticas esportivas e culturais. Wagner dos Santos Silva, Diretor de Organização Patrimonial, por sua vez, apresentou a situação do patrimônio da instituição, e propôs a aquisição de um veículo para substituir a Dobló perdida num acidente no final de 2017. O Sistema Diretivo aprovou de forma unânime a compra, mediante uso de recurso proveniente do prêmio do seguro.

Houve ainda a exposição da situação dos processos judiciais e as soluções que tomadas pela diretoria. Azamor Lucena, Diretor Jurídico, fez uma apresentação detalhada sobre o tema e sanou dúvidas sobre questões como a contratação de assessoria jurídica, reajuste de plano de saúde, entre outros temas. O Diretor Socioassistencial Amauri Celso Koike chamou a atenção para os diversos problemas do prédio de Ji-Paraná, e, juntamente com a Presidente Gislaine, expôs as ações tomadas para regularização dos imóveis. A Diretora Jussara Leopoldo, também acompanhada pela Presidente, expôs os  temas das lutas da categoria junto ao Tribunal de Justiça e a formação das lideranças sindicais. A reunião ainda contou com a importante participação dos Diretores suplentes Wilson Gomes e Rui Uéliton, essenciais para o bom andamento dos trabalhos.

As contribuições dos delegados foram inúmeras. Além de levarem à diretoria os anseios e dúvidas oriundos de suas comarcas, os representantes dos trabalhadores trouxeram propostas de soluções às demandas, além do enorme comprometimento com a causa sindical. “Participativos, questionadores, atentos e colaborativos”, definiu Gislaine Caldeira, ao destacar que os pleitos e interesses da categoria são levados à diretoria com rapidez, presteza e clareza. “O sistema existe para fortalecer os trabalhadores e o sindicato. Todos nós somos bem mais fortes que qualquer um de nós. É essa força que deve ser convertida em vitórias para a categoria”, afirmou.

Comments

comments