Fenajud: 29 anos de lutas e conquistas

Uma entidade jovem. Mas, com muita bagagem de histórias, lutas e conquistas completa 29 anos nesta segunda-feira, 26 de março. A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados conta com incontáveis ações voltadas para o fortalecimento das carreiras dos trabalhadores do judiciário estadual durante esse período.

 

Nesta data, podemos afirmar que a Federação chegou ao seu aniversário mais forte e atuante. A entidade tem trabalhado em diferentes temas de interesse dos trabalhadores do Poder Judiciário, tanto nos assuntos que tangem à política, quanto o social, com novas pastas que agregam as minorias e temas específicos.

 

A entidade tem participado ativamente de assuntos em discussão no Congresso Nacional, e Tribunais Superiores, como: a negociação coletiva; o teto remuneratório; o auxílio-moradia; a reforma da Previdência; e o projeto que pretende acabar com a estabilidade do servidor, entre outros. Além disso, promove atividades que priorizem a saúde e qualidade de vida da categoria.

 

Além do fortalecimento no apoio as entidades filiadas na luta sindical, os sindicalizados também podem contar com diversos serviços agregados, como a Consultoria Jurídica, que proporciona atendimento jurídico gratuito aos sindicatos; a parceria com a HM Travel, que facilita a compra de bilhetes aéreos de forma mais facilitada; e a participação efetiva dos dirigentes nas bases dos sindicatos.

 

Dessa forma, a atual gestão, que passou a ser coordenação colegiada desde o último Congresso, tem prezado pela transparência, pela eficiência de gasto e pela gestão cada vez mais democrática.

 

Vida longa à nossa entidade, e que sigamos unidos e unidas, com voz ativa para fortalecer ainda mais nossa categoria.

 

Comments

comments