Sinsjusto recebe Chapa 2 do Sisepe

Na última sexta-feira, 9 de fevereiro, o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (SINSJUSTO), Fabrício Ferreira, recebeu na sede administrativa do sindicato representantes da ‘Chapa 2 – Por um novo Sisepe’ que veio em busca de apoio à candidatura.

O grupo que pretende ser eleito para a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais – Tocantins (SISEPE) veio acompanhado pelo presidente da Força Sindical e FESSERTO, Carlos Augusto de Oliveira.

O SINSJUSTO vê como positiva a renovação do comando das entidades representativas, vê que a alternância de poder é uma questão democrática, visto que a manutenção de uma presidência que acumula mandatos sucessórios impede a circulação de novas ideias, encastela o controle da base.

“Os sindicatos necessitam de renovação, têm de evitar a mesma linha, as mesmas figuras. Caso contrário, existe o sério risco de se incentivar a desconstrução de uma importante instância representativa. É por isso que durante a gestçao deste grupo, mudamos o estatuto do SINSJUSTO imepedindo mais de uma releição, para que permita que um representante tenha a possíbilidade de concretizar seus projetos para o sindicato, sem se ‘apossar’ dele”, comentou Fabrício.

Comments

comments