SERJUSMIG reivindica participação em Grupo de Trabalho que discutirá planos de incentivo ao Servidor

O SERJUSMIG oficiou o Tribunal de Justiça no último dia 7, para solicitar participação de representante da entidade no Grupo de Trabalho criado pela Portaria Conjunta n° 724/PR/18.

O GT foi criado exclusivamente para discutir planos de incentivo ao Servidor, como por exemplo, a viabilização da implantação de premiações por produtividade, para aqueles que se destacarem no desempenho das suas atividades, nos termos do art. 20 da Resolução 219 do CNJ.

O Sindicato subsidiou sua solicitação de participação no Grupo de Trabalho nas constantes manifestações da  presidência do TJMG no sentido de que a atual Administração da Casa se pauta sempre pela transparência e democracia em suas ações e de que para tanto é importante assegurar que os sindicatos que representam os trabalhadores da Instituição participem sempre dos debates e construção de propostas sobre questões afetas a estes.

Além disso, tendo em vista que o tema é afeto à Resolução nº 219/2016, que tem como um de seus objetivos: a instituição da “Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição e a necessidade de estabelecer instrumentos efetivos de combate às causas dos problemas enfrentados pela primeira instância”, o sindicato que representa os trabalhadores desta não pode ficar fora da desse debate.

O SERJUSMIG aguarda posicionamento do Tribunal acerca da reivindicação. Acesse aqui o ofício.

Comments

comments