A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) realizou mais um plantão em Brasília (DF), nessa semana, onde reforçou sua atuação em defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores do Poder Judiciário e do serviço público. As atividades, que ocorreram no Aeroporto Internacional de Brasília e junto ao Mosap (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), contou com a participação de Adriana Toscano, coordenadora da regional Sudeste.
Pela segunda semana consecutiva, a Federação marcou presença no ato no terminal, que mobilizou representantes de diferentes segmentos e esferas. O ato ocorreu com o intuito de fortalecer e dar visibilidade à luta contra a Reforma Administrativa, que segue sem apresentação da nova versão por parte do governo federal. O evento reforçou a importância da união e da mobilização em momentos decisivos para a defesa dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores do funcionalismo público.
A coordenadora esteve em reunião no MOSAP, onde debateram estratégias para andamento da PEC 6/2024, que trata do fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas. Durante o encontro, Adriana sugeriu maior comunicação por parte do Instituto, ações de comunicação ampliadas e conjuntas, para garantir a direitos a essas categorias. A dirigente reforçou a importância da atuação nos gabinetes e que as ações precisam ser ampliadas nas redes sociais.
No mesmo período, Adriana Toscano, por meio da assessoria parlamentar da Federação, buscou diálogo com deputados do Espírito Santo, para organizar agendas e tratar diretamente da pauta dos trabalhadores do país, que seguem em tramitação na Câmara dos Deputados. A ação reforçou o compromisso da Fenajud em fortalecer o diálogo político e buscar soluções concretas para as demandas da categoria.