Nos próximos dias 7 e 8 de novembro, a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) promove uma série de mesas temáticas com foco em questões cruciais para a categoria. Representantes sindicais de diversas regiões estarão em Recife (PE) para discutir a luta de classes no Judiciário estadual, as disputas orçamentárias e estratégias de enfrentamento, além de debater sobre a interação com sindicatos filiados e a base do Nordeste.
No ENCONTRO NORDESTE serão discutidas as estratégias de disputa orçamentária, na primeira mesa será de análises sobre os impactos das decisões financeiras no trabalho da categoria e nas condições de prestação dos serviços judiciais. Fechando a programação, a Federação e os Sindicatos buscarão criar um diálogo direto com sindicatos da região Nordeste, discutindo desafios locais e elaborando estratégias de enfrentamento e avanços coletivos.
No CONSELHO DE REPRESENTANTES, a categoria nacional se reúne para um panorama geral dos temas e atividades previstas. Na mesa 2, serão abordadas as questões orçamentárias enfrentadas pelo Judiciário estadual e as disputas políticas que envolvem os recursos públicos, explorando estratégias de luta e resistência da categoria. A 3ª mesa destina-se à interação e alinhamento com os sindicatos filiados, visando fortalecer a unidade e a mobilização nas ações da Fenajud.
Além disso, no dia 9 de novembro haverá o “Seminário Nacional: Qual tecnologia para qual judiciário?” e o “IV Fórum dos Servidores do SINDJUD-PE”. Os sindicatos filiados poderão participar do Evento de Formação Sindical, oferecida pelo Sindjud-PE.
Com uma programação estruturada e abrangente, a Fenajud busca fortalecer a luta sindical, promovendo um espaço para a troca de experiências e a criação de estratégias que assegurem os direitos e avanços dos trabalhadores do Judiciário estadual.