A aquisição do apartamento é resultado de um trabalho árduo da Fenajud, que, ao longo dos últimos anos, se empenhou em administrar recursos de forma responsável e austera.
A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) realizou nesta quarta-feira, 2 de outubro, uma plenária com os sindicatos de base onde foi aprovada a aquisição de um apartamento funcional no bairro Noroeste, em Brasília (DF). O imóvel, segundo a coordenação colegiada, será um importante espaço de acolhimento para as servidoras e os servidores que estiverem na capital federal a trabalho. O novo ambiente oferecerá um local adequado e seguro para toda a categoria.
A aquisição do apartamento é resultado de um trabalho árduo da Fenajud, que, ao longo dos últimos anos, se empenhou em administrar recursos de forma responsável e austera.
Durante a reunião, os coordenadores-gerais, Eduardo Couto e Alexandre Santos, apresentaram fotos do imóvel, valores a serem pagos, formas de pagamento e tiraram todas as dúvidas feitas pela categoria. Pontuaram ainda que a nova estrutura servirá como base para aqueles que transitam por Brasília em compromissos profissionais, proporcionando melhores condições de hospedagem.
Os dirigentes ressaltaram a necessidade de mudança urgente, visto que a atual unidade locada pela Entidade conta com problemas estruturais graves, que colocam a vida dos dirigentes, que por ali passam, em risco.
A aprovação da compra do apartamento foi recebida com entusiasmo pela base. Membros dos sindicatos presentes parabenizaram pela ação da Fenajud, que tem priorizado a promoção de iniciativas que visam o bem-estar das trabalhadoras e dos trabalhadores do Judiciário.
Com a aprovação da compra, a Fenajud dará início aos trâmites necessários para formalizar a aquisição do imóvel. A expectativa é de que o apartamento esteja em funcionamento em breve, com previsão de mudança ainda em 2024.