O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, empossou, na tarde desta quinta-feira (18), no Salão Nobre da Presidência, seis candidatas aprovadas para o cargo de analista judiciário no 2º Concurso Unificado do TJGO. Prestigiaram a cerimônia amigos e familiares das empossandas, além de diretores, coordenadores e demais Servidores do TJGO.
Referência nacional, compromisso, produtividade
Carlos França parabenizou e deu as boas-vindas às novas Servidoras, lembrando que, hoje, o TJGO é referência nacional, tendo sido premiado duas vezes com o Selo Diamante. “Estamos a caminho do terceiro Selo Diamante e faço votos de que vocês contribuam com o nosso Poder Jusicj para que ele continue sendo respeitado e premiado”.
O presidente do TJGO garantiu que as empossadas estavam entrando em uma instituição pública que preza pela valorização de seus Servidores, mas também é comprometida com uma prestação de serviços ágil e eficiente para a sociedade. “Temos o dever de entregar um trabalho de excelência para o cidadão goiano. Eu espero e acredito que vocês trabalharão com afinco, ética, comprometimento e dedicação para nos auxiliar nessa missão”, destacou.
O presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte, cumprimenta as novas Servidoras empossadas. “Desejamos êxito e desenvolvimento na carreira que iniciam agora. As novas colegas estão ingressando em um Tribunal de Justiça que tem demonstrado para todo o País a qualidade da sua força laboral, resultado da excelência da prestação jurisdicional oferecida em Goiás. As Servidoras vêm agora somar a esse cenário. Parabéns a todas! O SINDJUSTIÇA está de portas abertas para essa caminhada”, destacou Fabrício Duarte.
A Servidora Emília Faria Barbosa leu o termo de compromisso e posse, em nome das demais empossadas, enquanto Mariana Aparecida Garcia fez o discurso, também representando as novas Servidoras. “Entre o sonho e a concretização há um grande trajeto a ser percorrido e que requer grande esforço, renúncias e sacrifícios, mas sobretudo foco e disciplina”, afirmou Mariana Garcia, ao agradecer também o apoio que todas receberam de seus amigos e familiares durante o percurso. “Na condição de Servidores Públicos, temos o dever e assumimos o compromisso de atuarmos com probidade, ética, comprometimento, dedicação, eficiência, imparcialidade, urbanidade e respeito”, assegurou.
Minutos após ser empossada, a nova Servidora Ana Cleide Soares Oliveira, 35 anos, amamentava, na sala de recepções da Presidência do TJGO, o pequeno Eduardo, de seis meses. Ela relatou que vem estudando para concursos desde 2016 e nesse tempo teve sua primeira filha, Elisa, hoje com sete anos. “Venho desde então equilibrando vida familiar com a de ‘concurseira’ e já passei em vários concursos, mas minha meta sempre foi o TJGO. Tanto que, quando tive a informação de que havia sido aprovada a primeira coisa que perguntei foi: “Isso é um sonho?”, relembra.
Tomaram posse Ana Cleide Soares Oliveira, Carina Maria Melo Crispim, Emília Faria Barbosa, Edneide Moreira dos Santos, Mariana Aparecida Garcia de Oliveira e Carolline Madalena da Silva Rocha.
Mais de 700 empossados
Desde setembro de 2021, quando o TJGO lançou o edital com 95 vagas para Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo e Analista Judiciário – Área Judiciária, já foram empossados mais de 700 aprovados no concurso. Após divulgado o resultado preliminar do concurso, o presidente Carlos França anunciou o aumento de novas vagas, subindo para 191 convocados. O TJGO empossou os primeiros colocados em 28 de outubro de 2022.