Conselho de Representantes define ações operacionais para os próximos meses

Presidentes e Conselheiros(as) dos sindicatos filiados à Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) participaram, neste sábado (17) e domingo (18), em Brasília, da 1ª reunião do Conselho de Representantes do ano e da atual gestão. Os participantes discutiram os projetos prioritários da categoria que tramitam no Congresso Nacional, no Conselho Nacional de Justiça e nos Tribunais Superiores.

Na abertura da reunião, os coordenadores-gerais, José Roberto, Sandra Silvestrini e Janivaldo Nunes, aproveitaram para fazer um balanço dos primeiros meses de mandato e reforçaram as lutas que serão encampadas pela Instituição em 2018. Na oportunidade os dirigentes falaram sobre a importância da união entre as entidades para que as pautas ganhem força nacionalmente.

Entre os temas debatidos nos dois dias de reunião que vão permear os trabalhos da Fenajud estão às matérias que demandam ações imediatas – como a luta contra a Reforma da Previdência, medidas contra os privilégios dos magistrados do Poder Judiciário brasileiro, levantamento dos dirigentes e entidades sindicais que sofrem perseguição nos Tribunais, entre outros.

Além disso, os participantes puderam ter acesso ainda a uma palestra ministrada pelo ex-ministro da Justiça do governo de Dilma Rousseff, Eugênio Aragão, sobre o atual cenário do judiciário brasileiro e as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores no cotidiano.

A situação financeira da Federação também foi apresentada. Na ocasião o coordenador de Finanças, Roberto Eudes, falou sobre pontos importantes e as medidas de economia tomadas nesta gestão.

No segundo dia de evento, os participantes aprovaram o Regimento Interno.  Tiveram acesso ainda a nova roupagem da comunicação da Federação, bem como o novo site, a forma como haverá a interação entre os sindicatos e a Federação, e as ferramentas que poderão auxiliar a Entidade nesta nova etapa.

Acesse as fotos do Conselho de Representantes, AQUI. 

Comments

comments