Coletivo de Negras e Negros da Fenajud se reunirá em atividade virtual no dia 19 de abril

Sob o tema “As implicações do colorismo no debate étnico racial brasileiro”, a Federação receberá dois especialistas para o debate. A atividade está prevista para ter início às 9h, na plataforma Zoom.

Na próxima sexta-feira, 19 de abril, às 9h, o Coletivo de Negras e Negros da FENAJUD – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados fará uma reunião on line, por meio da plataforma Zoom. O debate será realizado em torno do tema “As implicações do colorismo no debate étnico racial brasileiro”. Poderão participar os membros e titulares do Coletivo. O link da atividade será disponibilizado por meio do grupo oficial.

Para a atividade, são esperados dois especialistas:

Professor Doutor George França – Professor Associado da Universidade Federal do Tocantins – UFT; Doutor em Educação; Presidente da Comissão Heteroidentificação da UFT; Graduado em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Tedson Souza – Jornalista e educador antirracista; Professor Adjunto do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Vice-presidente da Comissão de Heteroidentificação da UFT; Doutor e Mestre em Antropologia pela Universidade Federal da Bahia UFBA (com estágio doutoral na Brown University, nos Estados Unidos).

Comments

comments