Deputada Luciene defende o PLP 143/2020 em Podcast com presença da Fenajud

Nesta quarta-feira (27/03), dirigentes sindicais e da Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, por meio do coordenador regional Sudeste, Nelson Lara, participaram de café da manhã e entrevista com a Deputada Federal Luciene Cavalcante (Psol-SP), veiculada pela TV Sindireta (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal). O Podcast extraordinário tratou da importância da aprovação do PLP 143/2020 com o seu apensado mais relevante, o PLP 21/2023.

O referido Projeto de Lei Complementar suspende arbitrariedades inseridas na Lei Complementar 173/2020, que interrompeu a contagem de tempo para o recebimento de anuênios, triênios, quinquênios, sexta-parte, licença-prêmio e demais mecanismos equivalentes, durante período de enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19).

A entrevista com a parlamentar ocorreu com a participação de diversas lideranças das Centrais Sindicais, das Federações e de Sindicatos filiados à CSPB, e teve como objetivo socializar as melhores estratégias para assegurar aprovação do PLP 143, circunstância que descongelaria os referidos benefícios interrompidos durante a pandemia. A Federação participou da atividade a convite da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB.

Assista abaixo a íntegra do Programa:
https://www.youtube.com/watch?v=tGVCpj3dlfw

Com informações da Secom/CSPB

Comments

comments