Prazo para escolha de Delegadas (os) Sindicais para CONSEJU termina em 31 de março

Congresso Nacional Ordinário da Fenajud será realizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), nos dias 6 a 8 de junho de 2024. Prazos podem ser conferidos pelos sindicatos filiados no edital de convocação.

Termina no dia 31 de março de 2024 o prazo para que as entidades da base que compõem a FENAJUD – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados promovam a eleição de suas/seus delegadas/os, de acordo com as normas estabelecidas por suas instâncias e estatutos, bem como pelo estatuto da Fenajud. O procedimento é uma das normas para que os sindicatos filiados possam participar do CONSEJU – Congresso Nacional Ordinário da Entidade. A atividade será realizada nos dias 06 a 08 de junho de 2024, na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 5 de fevereiro de 2024. O documento oficial convoca os sindicatos filiados, em dia “quites” com suas obrigações financeiras, a coordenação colegiada e o Conselho Fiscal para a Eleição da nova Coordenação Executiva Colegiada e do novo Conselho Fiscal da Entidade para o triênio 2024-2026.

Além da escolha da nova chapa, que irá conduzir os trabalhos futuros da Fenajud, as participantes e os participantes irão deliberar sobre a linha políticosindical da Entidade para o próximo período, bem como deliberar sobre a prestação das contas do último período (ano exercício 2023/24) da atual gestão.

No documento constam todos os prazos e informações importantes que devem ser de conhecimento das direções dos sindicatos. Confira aqui.

Comments

comments