SINDIJUS-MS: Representantes do Sindicato se reúnem com diretor-adjunto da Ageprev

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (SINDIJUS-MS) representado pelo seu presidente Leonardo Lacerda, juntamente a futura diretora de apoio aos inativos Jacqueline Figueiredo (Eleita para a gestão 2024/2027) se reuniram com o diretor-adjunto da Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul), Selmo Cassimiro da Silva, na manhã da última sexta-feira (08/12) para tratar de assuntos de interesse dos servidores e colher informações detalhadas da Previdência Estadual.

Na oportunidade os representantes dos servidores puderam sanar diversas dúvidas acerca da arrecadação da AGEPREV, incluindo as contribuições patronais, obter detalhes sobre os problemas e possíveis soluções acerca do deficit, aprofundamento de informações de situações como cálculos de pensões, superavit em relação ao Judiciário, debates acerca de contribuições na época da divisão/criação do Estado, e casos de aposentadoria por invalidez ou doença grave.

Também foi apresentado pelo sindicato o detalhamento da demanda dos servidores consistente em retomada da isenção dos aposentados e pensionistas existente antes da reforma previdenciária de 2020, bem como exposta a necessidade urgente de concessão da isenção dos aposentados/pensionistas com invalidez ou doença grave, sendo argumentado que teria um baixo impacto financeiro por serem um número menor de pessoas.

Sobre o assunto o SINDIJUS manifestou o interesse em obter estudos acerca do quantitativo e impactos financeiros específicos de majoração da isenção para os inativos que tenham doença grave ou invalidez. Defendendo a ideia de providências urgentes do governo quanto aos prejudicados que até 2020 tinham tratamento diferenciado por questões de saúde, em concomitância com a busca pela solução geral a todos os aposentados e pensionistas.

O SINDIJUS solicitou a indicação de como obter os arquivos em “pdf” dos dados técnicos apresentados pela AGEPREV na audiência pública, o que foi prontamente fornecido.

CLIQUE AQUI para acessar o Relatório completo de governança corporativa: https://www.sindijusms.org.br/public/downloads/7539-ageprev-relatorio-completo-de-governanca-corporativa.pdf

Para verificar outras informações da AGEPREV basta acessar o portal da transparência, CLICANDO AQUIhttps://www.ageprev.ms.gov.br/transparencia/

Fonte: Sindjus-MS

 

 

Comments

comments