SINDJUS-MA: Assembleia Geral aprova Proposta Orçamentária da Diretoria do Sindjus-MA para 2024

Proposta Orçamentária da Diretoria do Sindjus-MA para 2024 foi aprovada por ampla maioria dos filiados durante a Assembleia Geral Ordinária de Planejamento Orçamentário, realizada na manhã deste sábado (9/12), por meio de videoconferência.

Confira Aqui a Proposta Orçamentária do Sindjus-MA!

A Assembleia teve início às 9h30 com a leitura do Edital de Convocação feito pelo Secretário-Geral do Sindjus-MA, Artur Estevam Araújo. Em seguida, o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira, passou a palavra ao diretor Financeiro do Sindicato, Márcio Luís Andrade, que fez a apresentação da Proposta Orçamentária para 2024. A Assembleia foi acompanhada pelo Conselho Fiscal do Sindjus-MA.

diretor Financeiro do Sindjus-MA, Márcio Luís Andrade, destacou o incremento de 12,99% nas receitas do Sindicato para o próximo ano, mantendo, entre outros, investimentos patrimoniais nas sedes sociais da Região Tocantina (Imperatriz) e da Grande Ilha (Raposa) – com a aguardada construção da piscina infantil.

Márcio Luís Andrade explicou o propósito da Proposta Orçamentária alinhada às necessidades dos filiados, na otimização de recursos, buscando o fortalecimento na atuação político-sindical, promovendo investimentos que potencializem o patrimônio e a eficiência das atividades do sindicato.

A estratégia básica no nosso modelo orçamentário é a diminuição de despesas para conseguir alavancar receitas e investimentos. Pelo terceiro ano consecutivo, conseguimos diminuir custos, vislumbrar investimentos, como fizemos nesses três anos em obras, para que pudéssemos melhorar o patrimônio, ter o retorno previsto, que era o aumento de receita. De 2021 até 2023, nós tivemos um aumento considerável das nossas receitas. Para este ano, estamos prevendo, um incremento de 12,99%, ou seja quase 13%”, destacou.

Após a aprovação da Assembleia Geral de Planejamento Orçamentário e as considerações por partes de filiadas e filiados, o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira, agradeceu a participação de todos. Ele conclamou a categoria a manter o fortalecimento da base, na participação e planejamento estratégico para o próximo ano.

É importante que possamos nos manter unidos, buscando o fortalecimento da categoria, para continuar a alcançar melhorias para todos os cargos. Atualmente, estamos buscando a aprovação do Projeto de Lei, na Assembleia Legislativa, de reajuste nos vencimentos das servidoras e dos servidores. No início do próximo ano, também queremos realizar uma assembleia com filiadas e filiados para discutir a pauta econômica e política do ano de 2024 para apresentar e discutir junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão. Então, é fundamental a participação de todas e todos”, conclamou presidente do Sindjus-MA, George Ferreira.

NOVAS REGRAS

A Assembleia Geral de Planejamento Orçamentário foi aprovada com as novas regras a serem implementadas a partir do próximo ano. No que diz respeito a ressarcimento com despesas de transporte de filiadas e filiados, referente a deslocamento para participação em assembleias do Sindjus-MA, o pagamento (compensação) será feito por quilometragem, considerando a distância percorrida entre a comarca de origem e a capital, e vice-versa. Outra mudança é referente as diárias em hotéis, que a partir de agora, serão destinadas apenas para filiadas e filiados, não mais para o acompanhante.

O Sindjus-MA alocou verba, no orçamento, para a realização de eventos como o Prêmio Agnaldo Nunes, a comemoração dos 30 anos do Sindicato, a Assembleia Geral de Prestação de Contas e outras assembleias, assim como sorteio de brindes para o Dia do Servidor e Dia do Trabalhador. Dentro do rol de mudanças, ficou estabelecido que, no próximo ano, o Sindjus-MA não custeará eventos em comarcas, ficando o recurso concentrado nas próprias ações da entidade.

Fonte: Sindjus-MA

Comments

comments