Sindijustiça-CR reúne-se com a SGP e trata de concurso de remoção e de descontos indevidos

No final de tarde desta quarta-feira (25), o Sindjustiça Ceará, representado pelos diretores Pedro Helker (imprensa e divulgação) e Selma Montenegro (coordenadora de administração e finanças), reuniu-se mais uma vez com o secretário de gestão de pessoas do TJCE, Dr. Felipe Mourão.

O objetivo da visita dos diretores ao secretário foi acompanhar o desenrolar dos fatos de ontem (desconto indevido no contracheque de dezenas de servidores e problemas com a anexação de certificados na progressão por desempenho), e também de colher informações acerca da realização de concurso de remoção antes da posse dos novos servidores concursados.

CONCURSO DE REMOÇÃO

Após ser questionado pelos diretores do sindicato, o secretário garantiu que haverá concurso de remoção para o cargo de técnico judiciário, isso antes da escolha de comarcas e nomeação dos novos convocados.

Pedro Helker aproveitou e pediu que o concurso contemplasse também os demais cargos, ocasião em que ele falou que poderiam contemplar o cargo de auxiliar judiciário, mas que não haveria remoção para o cargo de analista.  Sobre esse tema, o secretário informou que o Tribunal já trabalha no levantamento das comarcas onde existe maior déficit, para que se viabilize o edital.

DESCONTOS INDEVIDOS NO CONTRACHEQUE

O secretário ratificou a informação repassada ao sindicato, na data de ontem, reafirmando que está sendo concluído um levantamento dos servidores que tiveram descontos indevidos no contracheque. Após a conclusão do levantamento, o secretário reafirmou que haverá o lançamento de uma folha suplementar, para efetivar o pagamento dos salários descontados sem a necessidade dos servidores abrirem CPA’s.

PROGRESSÃO POR DESEMPENHO – DIFICULDADES COM O SISTEMA

Sobre a dificuldade dos servidores em remeter certificados na plataforma disponibilizada pelo Tribunal, o secretário informou que naquele momento o programa de SGP Explica ainda estava acontecendo e que ainda iria colher as demandas que a gestão coletou dos servidores participantes, ocasião em que decidirá se o prazo de inscrição será prorrogado, analisando assim esse pedido do sindicato feito na data de ontem.

Ao final, o diretor do sindicato agradeceu mais uma vez a recepção, disponibilidade e atenção do secretário.

Comments

comments