Sindijus-PR: Assembleia elege a Comissão e aprova o Regimento Eleitoral

Autor: Pâmela Leony

Foi dado início ao Processo Eleitoral da Direção e Conselho Fiscal do SindijusPR. Assembleia Geral Ordinária realizada nesta manhã, 19 de agosto, lançou as eleições. Os servidores presentes aprovaram o Regimento Eleitoral e elegeram a Comissão Eleitoral que será responsável pela coordenação e condução dos trâmites para a eleição da direção do Sindicato no triênio 2024/2026 e dos Conselheiros Fiscais.

“Cumprindo rigorosamente o Estatuto, e a exemplo de todos os processos eleitorais já realizados, apresentamos o processo eleitoral que será, como nos demais, democrático e transparente. É o momento dos servidores, por meio do voto, eleger seus representantes para a Direção”, ressaltou a coordenadora-geral Andréa Ferreira.

Iniciando a Assembleia, Andréa Ferreira realizou a leitura do Regimento Geral Eleitoral e foi aprovado pela maioria dos presentes. O Regimento vai orientar as eleições marcadas para o dia 22 de novembro de forma eletrônica e por correspondência, conforme prevê o Estatuto.

Na sequência, a coordenadora-geral apresentou a Comissão Eleitoral, conforme o artigo 59 do Estatuto do Sindicato, sendo eleitos os seguintes integrantes: Alessandra Pimenta, Edson Luiz da Cruz, Rutierre Marcos Ferreira Coutinho, Simone Regina Checchi e Tobias Sanson, e dois suplentes: Edilonson de Oliveira e Sônia Brito Viana.

O prazo comum para as inscrições das chapas concorrentes a cargos da Diretoria Executiva e Colegiada e das candidaturas individuais ao Conselho Fiscal terá início apenas com o edital de convocação das eleições qque será publicado no jornal Folha de Londrina, no dia 22, logo as inscrições se iniciam às 08h30 do dia 22 de agosto e encerram às 17h30 do dia 21 de setembro, sendo 30 dias corridos conforme previsão estatutária.

Os servidores do Judiciário Paranaense podem acessar aqui o Regimento Eleitoral aprovado hoje (19) pela Assembleia para a eleição de 2023 do SindijusPR.

Após, se deu início a Assembleia Geral Extraordinária. Os servidores avaliaram as negociações da Data-Base e Isonomia, e aprovaram por unanimidade novas ações para pressionar o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) para que cumpra as leis que garante os direitos da categoria, que culminará em um grande ato em frente ao Tribunal.

Os presentes também aprovaram a indicação de delegados do SindijusPR: Andréa Ferreira, Arlete Rogoginski, Carolina Nadolny, David Machado, Mário Cândido de Oliveira e Antônio Marcos Pacheco que participarão da Plenária Estadual do Fórum das Entidades Sindicais do Estado do Paraná (FES-PR) que acontece no dia 29 de agosto. Esta medida visa garantir a representação adequada dos interesses dos servidores públicos na administração e fiscalização do Regime de Previdência.

Finalizando, a direção do Sindicato destacou que devemos nos manter em alerta, mobilizados. “Mais uma vez devemos provar nossas forças ao TJPR e que estamos no caminho certo para conquistar nossas principais bandeiras que são a Data-base e a Isonomia”, destacou Andréa.

Fonte: Sindijus-PR

Comments

comments