Encontro Regional Norte define estratégias para defesa da categoria

A atividade aconteceu em Palmas, no estado do Tocantins, e contou com a presença de diversos sindicatos.

A cidade de Palmas, no estado de Tocantins, foi a escolhida para recepcionar o VIII Encontro Norte da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), que ocorreu dia 10 de agosto.

Entre os debates e palestras, o grupo traçou estratégias para a defesa da categoria e ações que serão realizadas nos próximos meses. Estiveram presentes os Sinjur-RO, Sindju-PA, Sinsjusto, Sintjam, além do Serjusmig, entidade de Minas Gerais que prestigiou o encontro.

O objetivo do encontro é promover a troca de experiências entre as entidades, conhecer os problemas vivenciados por cada região e definir as próximas lutas. Todos os problemas apresentados por cada sindicato, serão levados ao Conselho de Representantes da Fenajud, a ser realizado em Brasília, no mês de outubro.

A coordenadora da Região Norte, Gislaine Caldeira, destacou a necessidade de debater pautas de interesse da categoria. “O encontro abordou importantes temas como o fortalecimento das instituições sindicais frente a novas filiações, novos meios de agregar valores às nossas instituições, a pauta da inclusão de mulheres em espaços de poder, violência de gênero e adoecimento psíquico que vem comprometendo os trabalhadores do judiciário”.

Janivaldo Ribeiro, coordenador-geral da Fenajud, avaliou o evento e salientou a importância de encontros como este. “É um momento muito importante para as instituições da região norte, onde podemos estreitar laços, compartilhar informações e experiências das nossas entidades. Levamos desse encontro um crescimento pessoal e profissional muito grande, além do fortalecimento das instituições e da nossa Federação”.
Plenária

O VII Encontro Norte da Fenajud foi concluído com uma plenária entre os participantes e encaminhamentos como resultado dos debates e experiências sobre formação sindical, ações regionais de cada entidade, estratégias adotadas para a valorização do trabalhador e defesa do serviço público.

 

Comments

comments